Afonso Azevedo fecha a 4ª jornada no 11º lugar

Desporto Concelho

Karting> Campeonato de Portugal de Karting

O Kartódromo Internacional de Braga foi palco, nos dias 6 e 7 de julho, da quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota (CPK), numa ronda marcada por temperaturas elevadas, o que se refletiu na prestação do piloto oliveirense Afonso Azevedo.

Numa grelha de 17 pilotos, Afonso Azevedo começou o dia de sábado (com muito calor) com a 14ª volta mais rápida. Na Manga de Qualificação, e a sair dessa posição, sentiu durante toda a corrida dificuldade em acompanhar os mais rápidos, variando entre o 13º e o 15º lugares. O jovem acabou por cruzar a meta na 13ª posição, mas beneficiou de penalizações a dois pilotos e ficou com o 11º lugar. Para a Final, voltou a sentir algumas dificuldades e ao final da primeira volta já tinha perdido alguns lugares, voltou a recuperar até à 13ª posição, lugar que terminaria a corrida. No final subiu um lugar devido a mais uma penalização de um piloto que seguia à sua frente.

Para domingo foram feitas algumas modificações no kart, no entanto não se verificaram melhorias (no fim dos treinos cronometrados verificou-se que o problema estava na relação chassis/temperatura elevada) e Afonso Azevedo ficou com a 15ª volta mais rápida nos treinos cronometrados. Para a Manga de Qualificação, o piloto oliveirense apostou tudo no arranque, o que lhe trouxe bons resultados, pois antes do meio da primeira volta já seguia na 11ª posição, mas as boas notícias rapidamente viraram de sentido e fruto de um toque de um outro piloto na traseira do kart do Afonso, o para-choques partiu e encaixou numa das rodas, tendo assim que abandonar antes do final da primeira volta. Com este percalço, o jovem piloto foi ‘atirado’ para a 17ª e última posição da grelha para a Final. 

A exemplo da Manga de Qualificação, Afonso Azevedo arrancou bem e ganhou logo um lugar, mais cinco lugares foram recuperados ao longo das 18 voltas, terminando a Final de domingo numa confortável 11ª posição.

"Durante todo o fim de semana e no anterior de treinos, foram testadas várias configurações, no entanto o chassis não respondeu da melhor forma às altas temperaturas. Infelizmente não tínhamos, nem temos, um diferente para estas ocasiões. De qualquer forma, o Afonso esteve em grande, principalmente no domingo em que, com o tempo não tão quente como no sábado, conseguiu uma vez mais demonstrar do que é capaz", explicou ao Correio de Azeméis o pai do jovem piloto, João Azevedo.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Vítor Januário volta a ser candiato à Câmara Municipal
14/07/2025
Ana de Jesus revela equipa efetiva para as 'autárquicas'
14/07/2025
Cesarense Party promoveu a animação em Cesar
14/07/2025
Macieirense presente na Festa das Coletividades
14/07/2025
“Há uma indústria que sabemos que não está a cumprir”
14/07/2025
Vitória de Rebelo Martins no mítico circuito de Zandvoort
14/07/2025
Mau cheiro na ETAR  do Salgueiro prejudica qualidade de vida
14/07/2025
Ricardo Rocha reeleito presidente do Nogueirense
14/07/2025