Agrupamento Soares Basto caminhou pela saúde

Concelho

Cerca de 2000 alunos juntaram-se a esta iniciativa na comemoração do “Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama”

Na manhã de quinta-feira, 11 de abril, o Agrupamento de Escolas Soares Basto, caminhou ao longo da ciclovia junto à escola, pela iniciativa “Outubro Rosa” na comemoração do “Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama”, com praticamente toda a comunidade escolar a juntar-se, num total de cerca de 2000 alunos.

Elsa Castro, professora de biologia, coordenadora do projeto “Educação para a Saúde” e principal dinamizadora desta iniciativa explicou, em declaração à Azeméis TV/FM que “desde há muitos anos que a escola tem trabalhado esta questão da prevenção de doenças, em especial a prevenção do cancro e trabalhando em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, associamo-nos sempre à iniciativa “Outubro Rosa”, que é dinamizada pela Liga Portuguesa”. A caminhada, que estava marcada para outubro do ano passado, foi vindo sendo adiada, até esta quinta-feira, tendo o agrupamento aproveitado que “no passado fim-de-semana se ter comemorado o Dia Mundial da Saúde”, juntando assim as duas comemorações.

Noutros anos, o agrupamento participou sempre nesta iniciativa, tendo já içado um laço gigante, feito com latas pintadas pelos alunos ou ainda uma “pintura de pés, simbolizando a caminhada e os passos que são dados em prol da luta contra o cancro da mama. Essa pintura está feita ali na zona desportiva e ainda permanece”, referiu Elsa Castro, ao nosso jornal.

Esta caminhada envolveu os alunos e professores de todas as turmas, desde o 5º ao 12º ano de escolaridade, além de assistentes operacionais e técnicos, e ainda todas os Jardins de Infância e EB1 do agrupamento, que caminharam em redor das suas escolas, em percursos mais curtos.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Caima-Azeméis FM Rádio, 89.7 Mhz, assegura a radiodifusão no concelho
21/05/2024
Funeral de Aldina Valente será amanhã, terça-feira, pelas 17h30
20/05/2024
USF Salvador Machado dispõe de uma Comissão de Utentes
20/05/2024
Decretado Luto Municipal pelo falecimento de Dª Aldina Valente
20/05/2024
Colaboradores do Grupo Simoldes deram o último adeus a Aldina Fernandes Valente. Veja o vídeo do momento
20/05/2024
Coligação Pelas Pessoas PSD/CDS-PP toma posição sobre JI de Nogueira do Cravo
20/05/2024
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024