Água de Oliveira de Azeméis é a 2ª mais premiada do país

Concelho

A empresa oliveirense foi distinguida pela eficiência, pelo serviço de abastecimento e pela qualidade exemplar da água que faz chegar aos consumidores.

> Com três distinções da ERSAR

A INDAQUA Oliveira de Azeméis recebeu três distinções da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), tornando-se a segunda empresa do setor mais premiada. A empresa oliveirense foi distinguida pela eficiência, pelo serviço de abastecimento e pela qualidade exemplar da água que faz chegar aos consumidores.
Estes são os prémios mais importantes e aguardados no setor das águas. Anualmente, a entidade reguladora atribui Selos de Qualidade que mostram quais as empresas que tiveram melhor desempenho.
Na mais recente edição, referente ao desempenho no ano de 2023, a INDAQUA Oliveira de Azeméis foi distinguida em todas as categorias relativas ao serviço de água.
Um dos Selos atribuídos premeia a qualidade, como um todo, do serviço de abastecimento público de água ao consumidor. Os outros dois distinguem características particulares deste serviço: primeiro, o uso eficiente da água, contribuindo de forma determinante para a redução de desperdícios. Depois, a qualidade exemplar da água para consumo humano, distinção que tinha já sido entregue pela ERSAR, no final do ano passado.
“Vemos de forma muito positiva estes bons resultados alcançados por Oliveira de Azeméis, a nível nacional. Acreditamos que as distinções atribuídas pela ERSAR trazem um reforço de confiança aos consumidores oliveirenses, na utilização que podem fazer da água da rede pública e na garantia que esta oferece, em termos de segurança e qualidade”, afirmou Joaquim Jorge, presidente da CM de Oliveira de Azeméis.
A INDAQUA Oliveira de Azeméis tem vindo a ser sucessivamente distinguida nos últimos anos destes prémios, o que “comprova uma trajetória consistente de promoção da qualidade nos serviços de água prestados os oliveirenses”, avança Nuno Laranjo, Diretor Geral da INDAQUA Oliveira de Azeméis.
“A eficiência e qualidade são particularmente importantes na nossa operação, pelo que é com grande satisfação que as vemos uma vez mais reconhecidas pela entidade que regula o nosso setor”, acrescenta.
A atribuição dos Selos de Qualidade da ERSAR é feita por um júri especializado, que tem em conta dois tipos de critérios. Por um lado, uma análise quantitativa com base em indicadores e dados de qualidade. Por outro, uma “avaliação qualitativa tendo em conta aspetos relacionados com a governança, cumprimento das obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço”, como anuncia a própria ERSAR. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Três feridos em colisão entre dois carros
29/11/2025
Faleceu o padre Albino Fernandes
28/11/2025
Três décadas de adaptação e parceria no coração da indústria
28/11/2025
CENFIM consolida papel estratégico na formação técnica
28/11/2025
Mário Rebelo: “Foram os moldes que trouxeram a tecnologia para Portugal”
28/11/2025
Moldoplástico: o berço da pujança industrial do concelho
28/11/2025
Um pinheirense entre os Campeões do Mundo por Portugal
27/11/2025
GNR de Oliveira de Azeméis desmantelou rede de tráfico
27/11/2025