2 Jun 2026
Rogério Silva, presidente do CDC, na AzeméisTV
S. Mart. daGgândara> Trail solidário do CDC de São Martinho da câmara
No próximo dia 7 de junho, o Centro Desportivo e Cultural de São Martinho da Gândara vai realizar a quarta edição do trail solidário, onde os bens alimentares angariados revertem a favor da Obra Social.
Em entrevista à AzeméisTV, Rogério Silva, presidente do CDC, começa por explicar que este trail surgiu “há uns anos pela necessidade de que nós vimos que a sociedade cada vez tem mais problemas e precisa de apoio”. A primeira associação ajudada foi o próprio centro e, a partir da segunda edição, tem sido a Obra Social.
Com um trajeto de trail de 10 km e de caminhada de 8km, “o trajeto é lindíssimo, é muito fácil de fazer, é quase sempre plano, portanto se alguém ainda está em dúvida, que se inscreva e que venha, porque a solidariedade é o oxigénio da sociedade e do mundo”.
O “valor” da participação são bens alimentares, sendo apenas obrigatório fazer a inscrição, devido ao seguro. As mesmas podem ser feitas no próprio dia. “Se falarmos em bens alimentares, a disponibilidade é muito mais imediata e então nós decidimos pelos bens alimentares”.