22 Jul 2022
Segundo informação avançada pelo CAF Pinto de Carvalho as sete crianças estão "todas bem". Mais nenhum aluno desenvolveu qualquer sintoma.
As alunas das férias desportivas organizadas pela União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madaíl, que tinham sido encaminhadas para o Hospital da Feira com “suspeita de intoxicação alimentar” tiveram alta ao final da tarde de ontem, e estão “todas bem”. A informação foi revelada pelo CAF Pinto de Carvalho, de onde eram oriundas as setes crianças, com idades entre os 14 e os 16 anos, e posteriormente transmitidas ao Correio de Azeméis pelo presidente da junta, Manuel Alberto Pereira.
Segundo ao autarca e os resultados hospitalares, a suspeita dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis de se tratar de uma “intoxicação alimentar” não se confirmou. “É provável ter-se tratado de uma mera má disposição por causa do molho”, referiu Manuel Alberto.
A ASAE, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, esteve na sede da união de freguesias e inteirou-se de toda a situação junto do presidente que lhe “forneceu toda a informação e documentação necessária”.