A agressão aconteceu na Escola Dr. Ferreira da Silva, em Cucujães
Caso de violência aconteceu na segunda-feira na Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva, em Cucujães
Um aluno de 13 anos, a frequentar o 7º ano, agrediu uma psicóloga e duas assistentes operacionais na Escola Dr. Ferreira da Silva, em Cucujães.
O episódio de violência ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira, dia 10, quando as três profissionais tentaram barrar a entrada do aluno numa aula, na qual estaria impedido de frequentar por um período de tempo, por ter ameaçado a professora. Segundo apurou o Correio de Azeméis, o jovem terá agredido as duas assistentes operacionais com “uma cabeçada na boca, murros e pontapés” e à psicóloga ter-lhe-á também “apertado o pescoço”.
A GNR foi chamada ao local e as três profissionais apresentaram queixa, seguindo o caso agora para tribunal. Fonte da GNR confirmou ao Correio de Azeméis o caso de violência, que envolveu um jovem com “comportamentos menos corretos na escola”, e adiantou que a Comissão de Proteção de Menores já sinalizou o aluno.
Conforme apurou ainda o nosso jornal, o estudante foi sancionado com uma suspensão de três dias.
Contactada a escola, ninguém estava disponível para comentar o sucedido.
Já a Associação de Pais, pela presidente Elisabete Barnabé, explicou “que se trata de um assunto muito delicado, o qual está a ser devidamente tratado pela escola e com todas as entidades competentes envolvidas no caso”.
Izabela 13-02-2025 ás 21:15h
O que é que está acontecendo dentro da casa desse aluno? Já pesquisaram?