AMOA promove concerto intergeracional

Concelho

O repertório do evento incluía peças temáticas alusivas à época festiva: o coro atuou o “Carnaval dos Animais” e o coro de pais, com a ajuda de algumas crianças, cantaram temas populares.

>Três grupos musicais celebraram carnaval

No passado dia 01 de março, a AMOA realizou um concerto de Carnaval, no Auditório Diamantino Melo, em Carregosa. A orquestra juvenil, o coro e o coro de pais foram os responsáveis pelo entretenimento dos espectadores. 
“Os nossos músicos saem-se sempre bem e é importante relembrar que estes são projetos pedagógicos, pelo que o importante é participarem e colocarem em prática o que aprendem no seu dia a dia e no seu percurso escolar”, sustentou Manuel Silva, diretor pedagógico da AMOA, em entrevista à Azeméis TV.
O coro de pais é um projeto que a direção da AMOA tem tentado implementar nos últimos anos e, após um esmorecimento causado pela pandemia, a adesão ao grupo tem vindo a aumentar. Manuel Silva explica que a experiência tem permitido aos pais sentirem o que os seus filhos sentem quando sobem ao palco, desde o “nervosismo” ao sentimento de que são “artistas”.
O repertório do evento incluía peças temáticas alusivas à época festiva, com o coro a atuar o “Carnaval dos Animais”, e o coro de pais, com a ajuda de algumas crianças, a cantarem temas populares, nomeadamente brasileiros. “O que queremos é que eles pratiquem e se sintam bem em palco. Sem dúvida que podemos assistir que eles estão divertidos no palco e isso é o mais importante”, constatou o diretor pedagógico.

 


 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Colisão entre dois carros deixou mulher ferida
6/10/2025
Missão na Luz confirmou-se difícil
5/10/2025
Empate amargo já nos descontos
5/10/2025
AD afirma que Joaquim Jorge se limitou a vitimizar-se
5/10/2025
Criança de sete anos entre os quatro feridos em colisão em Carregosa
4/10/2025
Joaquim Jorge anuncia arquivamento de queixa contra o município
3/10/2025
Conceito novo promete ser diferente na região
3/10/2025
"Queremos dar relevo às coletividades"
3/10/2025