1 Apr 2025
CANDIDATO TEM 59 ANOS E POSSUI HISTÓRICO ASSOCIATIVO NA FREGUESIA
O cesarense tem 59 anos e é diretor de compras da FLAMA S.A., onde trabalha há mais de três décadas. Ângelo Silva tem também um historial ligado ao associativismo, tendo feito parte dos órgãos sociais da Villa Cesari e sendo o atual secretário da mesa da Assembleia Geral do Futebol Clube Cesarense.
Em entrevista ao Correio de Azeméis, Ângelo Silva admite que a candidatura à Junta de Freguesia não fazia parte dos seus objetivos, mas o apoio sentido por parte dos cesarenses fez com que acabasse por aceitar o desafio. “Não consegui resistir aos imensos apelos das muitas personalidades e amigos de Cesar. Depois de duas recusas iniciais, acabei por refletir com maior seriedade sobre a questão e, ontem, de uma forma mais sustentada, acabei por decidir avançar com este projeto”, confessa o candidato independente.
Ângelo Silva dá também conta de que esteve envolvido no movimento de pessoas que criou os Independentes por Cesar há cerca de 28 anos. “Tenho obviamente a minha ideia política, mas nunca fui filiado em nenhum partido. Senti que, havendo necessidade de renovar e fazer um refresh, era possível congregar esforços com pessoas ao centro, à direita e à esquerda e formar uma equipa coesa, forte e determinada. Assim, poderemos trabalhar com todas as entidades, associações e pessoas e que nos possam assegurar o desempenho que nos poderá levar a um bom mandato”, explica o cesarense.
O cesarense nasceu e viveu toda a sua vida na freguesia. “Sempre me preocupei com esta vila e com toda a sua dinâmica. Tenho um passado de muita atividade feita em duas coletividades de cidade: o Futebol Clube Cesarense e a Villa Cesari.”
Quanto aos objetivos da candidatura e os planos para Cesar, Ângelo Silva afirma que, em breve, os cesarenses poderão conhecer as ideias da sua equipa. “Vamos preparar agora com mais algum tempo e alguma calma um projeto realista, que a seu tempo iremos apresentar a todos os cesarenses”, concluiu.