Em
Correio de Azeméis

4 Nov 2025

Ângelo Silva sucede a Augusto Moreira

Destaques Cesar

Ângelo Silva diz que quer liderar "um governo autárquico acessíve, justo e comunicativo"

Cesar > Novos órgãos autárquicos tomaram posse

A Freguesia de Cesar iniciou um novo ciclo autárquico com a tomada de posse dos eleitos locais para o mandato 2025-2029. Ângelo Silva assumiu a presidência da Junta, sucedendo a Augusto Moreira, enquanto Carlos Costa Gomes foi reconduzido na presidência da Assembleia de Freguesia.

A sessão solene de instalação dos novos órgãos autárquicos da Freguesia de Cesar decorreu no Salão Nobre da Junta, onde oram empossados os membros do executivo, presidido po+r Ângelo Fernando da Rocha e Silva (IC), tendo como secretária Maria do Rosário Santos e tesoureiro Paulo Azevedo da Silva.

Na Assembleia de Freguesia, liderada por Carlos Costa Gomes (IC), foram eleitas Nídia Ferreira e Margarida Godinho para primeira e segunda secretárias. A composição do restante deliberativo fecha com Maria Margarida Rocha Godinho, José Augusto da Silva Azevedo, Sílvia Maria Melo de Oliveira , Ana Rita Oliveira Santos e António Manuel de Oliveira Jorge (todos da IC) e Maria Rosa Alves e Celso Tavares Moreira (da CDU).

A sessão foi ainda marcada pela despedida do presidente cessante, Augusto Moreira, que viu descerrada a sua foto no salão nobre da Junta.

“Assumo este cargo com humildade, sentido de responsabilidade e profundo respeito pela história da freguesia. A minha ambição é que este mandato seja um período de sucesso coletivo, com rigor, proximidade e participação cívica. Vamos trabalhar em conjunto para resolver as questões mais pequenas e avançar com projetos estruturantes, como o novo posto da GNR, a requalificação da Casa do Monte e a Praça da Liberdade. Queremos um governo autárquico acessível, justo e comunicativo, determinado em dar o melhor de si por Cesar e pelos cesarenses. A nossa ação começa hoje e só terminará daqui a quatro anos. Todos sabemos que temos um longo e exigente desafio pela frente, mas estou convicto que conseguiremos executar o nosso plano estratégico” 
Ângelo Silva (Presidente da Junta de Freguesia de Cesar)

O voto não tem preço, mas tem consequências. A confiança que os cesarenses depositaram em nós é uma responsabilidade de construir uma comunidade mais justa, solidária e próxima. Somos grandes quando não perdemos o que somos, mesmo quando ganhamos. A Assembleia é a casa da democracia local, deve funcionar com transparência, urbanidade e rigor, assegurando o equilíbrio e a colaboração institucional com a Junta de Freguesia. Decidir bem, a bem da gente de Cesar, é o nosso dever. A missão da Junta e da Assembleia é um serviço que se presta à freguesia de Cesar, pelo bem que fazemos e pelo respeito com que servimos.” 
Carlos Costa Gomes (presidente da Assembleia de Freguesia de Cesar)

“Agradeço o convívio e o respeito de todos ao longo destes anos. Desejo ao novo executivo um bom mandato e espero que consigam cumprir as promessas feitas. Estaremos sempre disponíveis para colaborar quando for preciso e para discordar quando for necessário. Continuaremos a lutar por aquilo de que Cesar precisa, com espírito construtivo e responsabilidade. O importante é que, quando não estivermos de acordo, saibamos entender-nos e continuar a trabalhar pelo bem comum.” 
Rosa Alves, eleita da CDU

“Fiz o que pude e tenho a consciência tranquila de ter trabalhado por Cesar e para Cesar durante estes 12 anos. Quero deixar uma palavra de encorajamento ao novo executivo e à nova Assembleia, desejando-lhes um bom mandato. Estarei sempre disponível para ajudar quando precisarem.” 
Augusto Moreira (presidente cessante da Junta de Freguesia de Cesar)


 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense empata e sai de campo com queixas da arbitragem
8/11/2025
Ação explica o voluntariado com doentes oncológicos
8/11/2025
Zares Cup decide-se amanhã no Estádio Carlos Osório
8/11/2025
Iniciativa visa combater a solidão na 3ª idade
8/11/2025
Iniciativa visa combater a solidão na 3ª idade
8/11/2025
Ferreira de Castro: A Violência da Natureza e dos Conflitos Sociais
8/11/2025
Oliveirense vence dérbi frente à Escola do Benfica
7/11/2025
Reabilitação dos edifícios dos tribunais de Oliveira de Azeméis discutidos em sede de especialidade do OE 2026
7/11/2025