Ao fim de 13 anos regressam as Festas de São Roque

S. Roque Destaques Freguesias Concelho

Entre os dias 14 e 17 julho regressam as festividades em honra do santo que dá nome à freguesia

Ao fim de mais de uma década, mais precisamente 13 anos depois, a Comissão de Festa de São Roque será reativada e com ela as Festas da Vila de São Roque regressam, entre os dias 14 e 17 de julho, com “a fé e o espírito bairrista de outrora”, refere a organização, em comunicado.

Cerca de 20 pessoas decidiram voltar a meter mão à obra e prometem dedicar-se “de corpo e alma, à missão de mostrar que o bairrismo não finou e que, por muito que os tempos mudem, é possível manter viva a alma de uma comunidade. Basta crer e querer”, pode-se ler na nota enviada ao Correio de Azeméis.

Apesar “de os tempos serem outros” esta direção não tem dúvidas que São Roque ainda tem a chama do bairrismo e a dinâmica que a freguesia apresenta é mais uma das razões que dá sentido ao desejo de voltar a celebrar esta festa. “Muita coisa pode ter mudado desde que, em 2010, se realizou a última Festa de São Roque. A oferta lúdica e recreativa é imensa e diversificada. O dinheiro, por outro lado, não estica. As prioridades podem, por isso, ter sido redefinidas. Há até quem questione se o bairrismo ainda vive. Esta Comissão de Festas, porém, não duvida disso”, afirmam.

Posto isto, estas duas dezenas de pessoas, ao fim de 13 anos, “juntam-se com a ambição comum de acordar essa vontade de celebrar a essência sanroquense”, finalizam no comunicado enviado ao Correio de Azeméis.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Colisão entre dois carros deixou mulher ferida
6/10/2025
Missão na Luz confirmou-se difícil
5/10/2025
Empate amargo já nos descontos
5/10/2025
AD afirma que Joaquim Jorge se limitou a vitimizar-se
5/10/2025
Criança de sete anos entre os quatro feridos em colisão em Carregosa
4/10/2025
Joaquim Jorge anuncia arquivamento de queixa contra o município
3/10/2025
Conceito novo promete ser diferente na região
3/10/2025
"Queremos dar relevo às coletividades"
3/10/2025