Aprovado programa que permite que jovens sejam alojados junto de seniores

Concelho

APOSTA NO ALOJAMENTO DE ESTUDANTES PARA COMBATER ISOLAMENTO SÉNIOR

Durante a última reunião do executivo camarário foi aprovado, por unanimidade, um protocolo que prevê a criação de um programa em Oliveira de Azeméis, que tem como objetivo alojar jovens estudantes em casa de seniores em situação de isolamento.

A reunião do executivo camarário de 20 de julho realizou-se na freguesia de Fajões, no âmbito do programa de descentralização das reuniões camarárias.  Durante esta sessão foi aprovada, por unanimidade, a minuta de protocolo a celebrar com a Câmara Municipal do Porto, no âmbito do ‘Programa Aconchego’. “É um programa que, basicamente, permite que estudantes do ensino superior sejam alojados junto de seniores que estejam em situação de isolamento. Ao mesmo tempo que resolvemos um problema de alojamento para os estudantes, resolvemos um problema de isolamento para os seniores que estejam disponíveis para os receber”, começou por explicar Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal.  

Inês Lamego, vereadora responsável pelo pelouro da ação social, esclareceu que “a vantagem de replicarmos o programa do Porto é que já há um conjunto de instrumentos, canais de divulgação e até documentos sobre aquilo que se deve verificar em termos de avaliação psicológica e social. Temos um trabalho feito que nos permitirá andar um bocadinho mais rápido do que aquilo que foi o caminho que já fizeram”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024