Armando Dionísio homenageado em caminhada promovida pela CF de Macinhata da Seixa

Macinhata da Seixa

"Quero agradecer a todos os que estão aqui para homenagear o meu pai. A vossa presença e carinho são um grande conforto para nós”, afirmou Sónia Dionísio, filha do homenageado

Homenageado destacou-se pelo espírito associativo e a promoção do desporto

Durante a caminhada realizada na passada sexta-feira, dia 25 de abril, a Comissão de Festas aproveitou para homenagear o falecido Armando Dionísio, impulsionador do desporto e do associativismo na freguesia e no concelho.

O associativista foi um dos impulsionadores da ADM, fez parte dos Veteranos da União Desportiva Oliveirense, foi um dos promotores da primeira prova de atletismo realizada em Macinhata da Seixa e criou a Confraria dos Amigos do Apetite. “Resiliente”, “simples” e de “trato fácil” foram algumas das palavras e expressões utilizadas para descrever o macinhatense.


“Quero agradecer a todos os que estão aqui para homenagear o meu pai. A vossa presença e carinho são um grande conforto para nós. Foram sete meses difíceis a lutar com a doença e o que está sempre comigo foram os seus últimos dias. Essas memórias fazem-me bem e à minha família. Fazem-nos recordar os momentos em que ele tinha saúde e acho que eram os que ele queria que recordássemos”

— Sónia Dionísio, filha de Armando Dionísio


“Fiquei órfão muito novo e o Armando, meu vizinho, deu-me a mão. Ele criou-nos aqui no campo da bola. O sonho do Armando era que na Macinhata da Seixa tivesse um parque de jogos, não só de futebol, mas de lazer para toda a comunidade, em parceria com outros clubes. Esta homenagem tinha que ser feita, já devia ter sido feita quando ele era vivo, mas não foi possível. É um orgulho para esta comissão ter esta homenagem nas mãos”

— Ricardo Martins, presidente da Comissão de Festas de Macinhata da Seixa


“O Armando sempre foi uma pessoa que sabia fazer laços de amizade. Deixou-nos um testemunho para que no futuro façamos sempre o bem e criou em nós um grande espírito de grupo”

— Ricardo Gaspar, dos Veteranos da União Desportiva Oliveirense


“O Armando foi das personalidades mais importantes a nível desportivo, social e teatral que nasceu em Macinhata da Seixa. Foi uma referência para todos nós. Era um homem pequeno só no tamanho, porque a sua alma era enorme”

— Manuel Junqueira, da Confraria dos Amigos do Apetite

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Manuel Alberto Pereira pede mais fiscalização à GNR
1/07/2025
Helga Correia eleita vice-coordenadora da Comissão Parlamentar do Trabalho, Segurança Social e Inclusão
1/07/2025
Nog. do Cravo vai assumir 53% da dívida e Pindelo fica com a restante
30/06/2025
Jovens atletas confirmam crescimento da Villa Cesari
30/06/2025
Macieirense caiu nas meias-finais
30/06/2025
Enesse Basquetebol promoveu o espírito de grupo com várias iniciativas
30/06/2025
"A Oliveirense tem de recuperar do atraso para não sofrer como no ano passado"
30/06/2025
Carlos Nora quer mais jovens no Cicloturismo
30/06/2025