As comemorações do 39º aniversário da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade

Destaques

NO MESMO DIA CELEBROU-SE DIA MUNICIPAL DO BOMBEIRO

No dia 16 de maio comemoraram-se os 39 anos da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade. A cerimónia do hastear das bandeiras marcou o arranque das comemorações.

O dia começou no Largo da República com a cerimónia protocolar do hastear das bandeiras. As duas corporações de bombeiros do concelho, a de Oliveira de Azeméis e Fajões, participaram na cerimónia e de seguida os comandantes e corpos diretivos foram recebidos por Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal, na sala de reuniões de executivo, num dia em que se celebrou, também, o dia municipal do bombeiros.

A manhã seguiu com a realização da primeira Assembleia Municipal Jovem, na Escola Dr. Ferreira da Silva, onde alunos dos cinco agrupamentos de escolas do concelho deixaram as suas sugestões para homenagear ilustres oliveirenses.

A tarde começou com o osselense Tavares Ribeiro a  convidar um grupo de alunos da Escola Soares Bastos a mergulhar na vida e nas histórias da cidade, guiando-os através de alguns registos fotográficos e visitando alguns monumentos de referência da cidade de Oliveira de Azeméis. 

No final da tarde a  Biblioteca Municipal Ferreira de Castro recebeu a apresentação do livro 'Memórias do nosso tempo' do oliveirense Abílio Guimarães onde pintor oliveirense fez um retrato de vários pontos das 19 freguesias do concelho. Cada freguesia obteve o contributo de uma figura ilustre que contribuiu com um texto.

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Colisão entre dois carros deixou mulher ferida
6/10/2025
Missão na Luz confirmou-se difícil
5/10/2025
Empate amargo já nos descontos
5/10/2025
AD afirma que Joaquim Jorge se limitou a vitimizar-se
5/10/2025
Criança de sete anos entre os quatro feridos em colisão em Carregosa
4/10/2025
Joaquim Jorge anuncia arquivamento de queixa contra o município
3/10/2025
Conceito novo promete ser diferente na região
3/10/2025
"Queremos dar relevo às coletividades"
3/10/2025