As pessoas.

Opinião

> Ricardo Bastos

As pessoas, essas criaturas em quem Deus soprou e lhes deu a missão de estarem sempre no nosso caminho, independentemente do lado para que nos viramos.
Deveríamos tratar toda a gente como pessoas. Sei bem o quanto custa fazê-lo, mas esse deveria ser o princípio.
Quero falar de pessoas que por terem sido - e continuarem a ser - de enorme importância merecerão sempre a minha admiração. E às quais serei sempre agradecido.
Quando as minhas filhas estavam na idade de irem para a primária, decidimos procurar a escola não pelo espaço físico ou onde estavam os amiguinhos delas. Decidimos procurar pessoas, procurar os Professores. Acabaram por ir para a escola com provavelmente piores condições, a Abelheira, que tinha apenas duas salas de aulas para quatro anos e sem qualquer luxo. Mas... Mas tinha umas Professoras extraordinárias. Tinha o mais importante, aquelas pessoas fundamentais que as marcaram. E a mim também, para o resto da vida.
Não me canso nunca de agradecer à Professora Selene, à Professora Isabel mas também às Professoras Palmira e Lucília, que completavam o “ramo”.
É tão bom quando encontramos pessoas com verdadeira Vocação para a Missão e que, dessa forma, influenciam a vida de tantas gerações. Estas Senhoras foram, de longe, o maior e melhor investimento que reconheço ter sido feito nas minhas filhas.
Abraço enorme para pessoas assim.
Estamos juntos.

Ricardo Bastos, Organizador das ‘Corridas Solidárias’

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense está na Final Four da Taça de Portugal
18/01/2026
Cobertor elétrico começa a arder com casal de idosos na cama
17/01/2026
Silo de empresa destruído em incêndio
17/01/2026
Oliveirense somou um ponto em Faro
17/01/2026
Homem de 65 anos ferido em despiste de carro
16/01/2026
Homem cai desamparado após teto ceder
16/01/2026
Sexagenário atropelado em Cesar
16/01/2026
Sporting vence e agudiza crise na Oliveirense
16/01/2026