23 Sep 2024
> Ricardo Bastos
As pessoas, essas criaturas em quem Deus soprou e lhes deu a missão de estarem sempre no nosso caminho, independentemente do lado para que nos viramos.
Deveríamos tratar toda a gente como pessoas. Sei bem o quanto custa fazê-lo, mas esse deveria ser o princípio.
Quero falar de pessoas que por terem sido - e continuarem a ser - de enorme importância merecerão sempre a minha admiração. E às quais serei sempre agradecido.
Quando as minhas filhas estavam na idade de irem para a primária, decidimos procurar a escola não pelo espaço físico ou onde estavam os amiguinhos delas. Decidimos procurar pessoas, procurar os Professores. Acabaram por ir para a escola com provavelmente piores condições, a Abelheira, que tinha apenas duas salas de aulas para quatro anos e sem qualquer luxo. Mas... Mas tinha umas Professoras extraordinárias. Tinha o mais importante, aquelas pessoas fundamentais que as marcaram. E a mim também, para o resto da vida.
Não me canso nunca de agradecer à Professora Selene, à Professora Isabel mas também às Professoras Palmira e Lucília, que completavam o “ramo”.
É tão bom quando encontramos pessoas com verdadeira Vocação para a Missão e que, dessa forma, influenciam a vida de tantas gerações. Estas Senhoras foram, de longe, o maior e melhor investimento que reconheço ter sido feito nas minhas filhas.
Abraço enorme para pessoas assim.
Estamos juntos.
Ricardo Bastos, Organizador das ‘Corridas Solidárias’