9 May 2025
Proprietária aponta para um prejuízo de mil euros
O restaurante/petisqueira ‘A Janela’, situada na Rua (pedonal) Bento Carqueja foi assaltado, esta noite, e para trás ficou um grande rasto de destruição e elevados prejuízos. Um vizinho terá ouvido barulho e alertado a GNR, que se deslocou ao local, por volta das 5 horas desta madrugada de sexta-feira, e confirmou o assalto.
A proprietária Margarida Soares nem queria acreditar no cenário que encontrou à chegada ao estabelecimento que gere e que está a uma semana de completar sete anos de portas abertas. “Vi que tinha o vidro partido e paralelos dentro do restaurante. Reviraram as gavetas todas, levaram um dinheiro que tinha em gavetas e das gorjetas, cerca de 300 euros. Até as gavetas dos panos e dos utensílios de cozinha reviraram. Estava tudo no chão”, contou ao Correio de Azeméis a proprietária.
Desolada pela forma como encontrou o restaurante, Margarida Soares estava também preocupada com o vidro partido. “Não estou a conseguir alguém que venha cá colocar um vidro e não posso deixar o restaurante aberto”, relatou ainda a comerciante.
Embora a GNR tenha sido alertada por um vizinho, este contou que não conseguiu ver nada do que aconteceu por não ter vista para a rua pedonal. “Acho que a câmara municipal devia colocar câmaras de vigilância aqui na rua. Nem luz tenho aqui na minha zona”, lamentou Margarida Soares, que estima ter um prejuízo a rondar os mil euros. “As coisas já não estão fáceis e com isto ainda se torna mais difícil”, concluiu.
A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar o caso.