Foi deliberado em assembleia de freguesia, que decorreu esta noite na Casa das Associações.
Em nova assembleia de freguesia de Nogueira do Cravo, que decorreu esta noite na Casa das Associações, a mesa de assembleia votou contra o encerramento do JI de Nogueira do Cravo, com a decisão final a ser tomada pelo presidente da Assembleia, Rui Monteiro, após um empate entre os partidos com assento.
Durante a mesma, foi ainda confirmado pelos pais das crianças do JI de Nogueira do Cravo, que requereram, ao Ministério das Finanças, uma auditoria ao contrato realizado entre a junta de freguesia e a Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira.
Conforme noticiado pelo Correio de Azeméis no dia 2 de março, numa assembleia de freguesia, realizada a pedido dos pais, a junta deu a conhecer o contrato celebrado com a Santa Casa para a criação de uma creche e consequente encerramento do JI de Nogueira do Cravo, que fica localizado junto à Casa das Associações.
Nessa altura, ficou-se a saber que alguns pais já sabiam que as instalações passariam a albergar uma creche por iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira (SCMSJM).
Foi entregue recentemente um abaixo assinado à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, ao executivo da Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo e à mesa da assembleia da freguesia, que contou com 999 assinaturas, contra o encerramento do JI de Nogueira do Cravo.