Assinado compromisso para operacionalizar o projeto “OAZ Turismo Industrial”

Destaques Empresas e Empresários Concelho

A cerimónia decorreu no espaço do TPNP, no âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa que decorre até este domingo e onde o município oliveirense está presente

Além do município e do TPNP, assinaram a declaração de colaboração 13 parceiros, nomeadamente Aspock, Ferpinta, Polisport, Simoldes Group, SLM Group, Novarro – Produtos Alimentares SA, Colmol, Silampos, Vitorino Coelho Sapatos, Luis Onofre, Berço Vidreiro, Parque Temático Molinológico e atelier Paulo Neves

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, a Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e 13 parceiros do Turismo Industrial assinaram, ontem, a declaração de colaboração no âmbito do projeto “OAZ Turismo Industrial” lançado pela autarquia em maio de 2022.

“Esta assinatura é um passo fundamental para a projeção que pretendemos com o nosso projeto de turismo industrial, articulando-o com a rede de oferta de turismo industrial a nível nacional”, refere o presidente da câmara, Joaquim Jorge.

Segundo o documento assinado, a Câmara Municipal e a Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal apoiarão “o trabalho de qualificação e promoção dos serviços de turismo industrial do parceiro” cabendo às empresas parceiras a sua disponibilidade em colaborar com todas as partes no “desenvolvimento de iniciativas que concorram para a estruturação e promoção da rede regional e nacional”.

O compromisso assinado pelos subscritores contempla ainda a disponibilização, de forma articulada, de informação clara e atualizada sobre a oferta de turismo industrial nos respetivos websites.

Além do município e do TPNP, assinaram a declaração de colaboração 13 parceiros, nomeadamente Aspock, Ferpinta, Polisport, Simoldes Group, SLM Group, Novarro – Produtos Alimentares SA, Colmol, Silampos, Vitorino Coelho Sapatos, Luis Onofre, Berço Vidreiro, Parque Temático Molinológico e atelier Paulo Neves.

O projeto do Turismo Industrial de Oliveira de Azeméis pretende valorizar as potencialidades da indústria e do património associado a ela promovendo os seus produtos distintivos e a marca Azeméis a nível nacional e internacional.

São objetivos ainda do projeto captar mais visitantes gerando fluxos turísticos e proporcionar experiências únicas e inesquecíveis aos turistas sobre o saber fazer das indústrias oliveirenses bem como reviver atividades e espaços que integram o passado do património industrial oliveirense.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Catarina Teixeira venceu torneio de padel em Leça da Palmeira
14/07/2024
‘Juntos por uma bancada’ do GD São Roque juntou 350 pessoas
14/07/2024
Festa das Coletividades animou lugar da Mó, em Palmaz
14/07/2024
Macieirense entrou a ganhar na Taça de Portugal
14/07/2024
Homem morre em acidente de mota
14/07/2024
Sexta edição do Vila Fest junta cerca 7000 pessoas
13/07/2024
15 anos a celebrar o folclore no Largo da República
13/07/2024
Carregosa é vila há 34 anos
13/07/2024