ASSL caminhou pela liberdade

Loureiro

Percurso teve 7km

Na manhã de domingo (20 de abril), a Associação de Solidariedade Social de Loureiro (ASSL) caminhou pela liberdade, tendo realizado uma caminhada solidária no âmbito das comemorações dos 50 anos de 25 de abril.
António Rodrigues, presidente da ASSL explicou à Azeméis TV/FM que “esta ideia partiu das comemorações dos 50 anos do 25 de abril. A junta de freguesia elaborou um programa para fazer essa comemoração, onde quis incluir as coletividades. Nós enquanto associação de solidariedade social quisemos estar presentes”. Para além de caminharem pela liberdade, a caminhada tinha outro objetivo, angariar fundos para mobilar o centro de dia.  
Com uma caminha de cerca de 7km e que contou com cerca de 130 participantes, o presidente da associação considerou “para primeira vez, um sucesso”, agradecendo a “todos os que tiveram presentes. Sem eles a caminhada não teria sido possível”. No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, a ASSL “esteve envolvida com iniciativas do centro de dia, onde em papel foram feitos umas dezenas de cravos para vincar o 25 de abril”, tendo ainda no dia 26 de abril, nas suas instalações, realizado uma atividade, com a presença do Professor António Godinho, que “veio aqui dar o seu testemunho do que foi estar no Ultramar sem liberdade”, referiu António Rodrigues à Azeméis TV/FM, numa atividade destinada aos pais e crianças do infantário.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense deixou fugir o Felgueiras
3/01/2026
Homem atropelado mortalmente no segundo dia do ano
3/01/2026
“O país seria muito mais pobre sem a imprensa local”
2/01/2026
Imprensa local é indispensável ao pluralismo e ao poder local democrático
2/01/2026
‘Há o risco de captura da imprensa local por autarquias’
2/01/2026
Encontro Nacional debate modelo de apoio à comunicação social de proximidade
2/01/2026
O ‘deserto de notícias’ afeta metade dos concelhos do país
2/01/2026
A imprensa local e regional está convocada a combater a desinformação
2/01/2026