7 Feb 2025
Na foto, da esq. para a drt., Rui Luzes Cabral, vice-presidente da câmara municipal, Francisco Silva, presidente da FAMOA, Manuel Tavares, presidente da ACCOAVC, Vítor Pinheiro, La-Salette Vieira e Sandra Ramos, funcionários da Associação Comercial.
Premiados irão receber um vale de 10 euros para usar em estabelecimentos aderentes
A Associação Comercial dos Concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra (ACCOAVC), em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, concluiu mais uma iniciativa de ‘Promoção ao Comércio Tradicional’.
A iniciativa visa premiar 1000 oliveirenses, através da entrega de um vale de 10 euros para gastar em qualquer estabelecimento aderente do concelho de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra. Por cada 25€ de compras dava direito a uma senha. Com cerca de 24 mil senhas (23.719) em concurso, foram movimentados cerca de 600 mil euros entre os estabelecimentos do comércio local aderentes no período em que decorreu a iniciativa.
Na edição deste ano, a iniciativa contou com a participação de 57 estabelecimentos aderentes, tendo sido vendidas 659 cadernetas com 50 senhas cada uma.
O presidente da associação comercial, Manuel Tavares, começou por agradecer aos comerciantes que fizeram parte da iniciativa, deixando o desafio de, em 2025, “tentar fazer ainda melhor”.
Já o vice-presidente da câmara municipal, Rui Luzes Cabral, enalteceu o trabalho da associação e dos comerciantes, acrescentando que “isto ajuda também a unir toda a comunidade em torno do comércio tradicional. Hoje vivemos muito o comércio online e eu acho que não podemos perder esta tradição”.
Por fim, o presidente da FAMOA (Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis), Francisco Silva, afirmou que “os comércios precisam deste tipo de iniciativas, a Associação Comercial também se dispõe nesse sentido e aqui tenho de deixar uma palavra [de apreço] aos trabalhadores da associação. Palavra de apreço também ao comércio tradicional que continua a confiar no trabalho da Associação Comercial”.