18 Feb 2024
Pinheiro da Bemposta Destaques Concelho
Apesar do adiamento a afluência dos pinheirenses não desiludiu
Depois do adiamento o coração da freguesia de Pinheiro da Bemposta voltou a receber a energia do Carnaval. 9 grupos/associações voltaram a juntar-se para formar o corso que teve como organização a Banda de Música de Pinheiro da Bemposta em parceria com a União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz.
Em declarações ao Correio de Azeméis, Adalberto Caçoilo, presidente da Banda de Música de Pinheiro da Bemposta, lembrou, que apesar de já não ser Carnaval, era importante acontecer visto que, "muitas associações já tinham investido o dinheiro nos seus trajes", disse o presidente que se mostrou satisfeito "pela adesão das pessoas, que como foi visível foi bastante grande, e damos um pouco de alegria à freguesia".
Já Susana Mortágua, presidente da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, também ao Correio de Azeméis, reforçou esta ideia de ser importante o Carnaval sair ao centro da freguesia. "Temos aqui uma participação desde os mais pequenos, até aos mais velhos e portanto tínhamos de sair num dia com as condições que estão hoje. O Carnaval é já uma tradição na freguesia e tem tido um grande crescimento nos últimos anos. Todo o trabalho que as associações fizeram ao longo destes meses tinha de sair à rua para presentar a nossa comunidade", concluiu.