13 Mar 2023
Patinagem artística: Clube tem cerca de 30 atletas
O Clube de Patinagem Artística da Escola Livre de Azeméis tem demonstrado uma grande evolução. Formado há cerca de um ano, conta já com 30 atletas.
Nos dias 11, 12 e 18 de fevereiro, no Clube Desportivo de Cucujães, o emblema escolar participou nos primeiros Testes de Iniciação e Disciplina com 14 atletas em 16 provas. Mesmo com atletas a patinar desde outubro, o clube conseguiu quase cem por cento de aprovações, o que demonstra a dedicação e empenho das atletas assim como da treinadora Filipa Costa.
Com o foco na participação em competições distritais, o clube esteve presente nos segundos Testes de Iniciação e Disciplina, nos dias 3 e 4 de março no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha. Com 12 atletas, obteve novamente quase cem por cento de aprovações.
É notório o crescimento técnico de todas as patinadoras e o gosto pela modalidade.
O clube também tem apresentado sinais de crescimento, com a integração frequente de novas atletas e, desde janeiro deste ano, abriu uma nova vertente, o Solo Dance. Nesta especialidade da patinagem, existe a obrigatoriedade de patinar ritmos específicos como valsa, tango, blues, polka, samba, jive, entre outros. Este tipo da patinagem, além de apelar à beleza e ao espetáculo, é tecnicamente exigente.
A evolução das patinadoras e do clube deve-se à dedicação de cada atleta e ao excelente trabalho da treinadora e dos seccionistas. A Patinagem Artística da Escola Livre de Azeméis pretende continuar a crescer e o apoio dos pais e da direção é, e tem sido fundamental.