Autarquia está à procura de programador cultural para o concelho

Destaques Concelho

EXECUTIVO QUER PROGRAMAÇÃO COORDENADA E COM VISÃO COLETIVA

O executivo da câmara municipal está à procura de um programador cultural que ficará responsável pela coordenação das várias atividades culturais do concelho. A informação foi avançada por Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal, em resposta à vereadora do PSD, Carla Rodrigues, na última reunião do executivo camarário, que se realizou em Ossela.

A vereadora social democrata, Carla Rodrigues, aproveitou a reunião do executivo camarário, de 25 de maio, para questionar, novamente, o executivo sobre o ponto de situação do Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis. A vereadora fez, de seguida, um conjunto de questões sobre a futura programação cultural do equipamento. “Vamos ter um espaço cultural importante que terá que ter uma programação pensada. Vamos ter um programador cultural? Será alguém da autarquia quem vai assumir essas funções? Esse procedimento já está feito? Está constituída e essa equipa e designadas as pessoas?

Joaquim Jorge, respondeu informando que “temos feito várias reuniões com programadores culturais, com pessoas que nos são referenciadas. Estamos a falar de programação cultural para o concelho, não estamos a falar da programação para o teatro municipal”.  O edil realçou a necessidade “das coisas serem integradas, reguladas para que  não tenhamos eventos da mesma natureza a coexistir no mesmo período temporal, sem coordenação e sem alguma visão coletiva”.  Joaquim Jorge esclareceu, ainda, que “a questão da equipa técnica para o teatro municipal e para a cultura vai depender muito daquilo que o programador cultural definir”.

A vereadora Carla Rodrigues, perante a resposta do presidente, questionou sobre os valores associados à contratação do programador cultural. Joaquim Jorge respondeu que “depende da nossa ambição. Podemos gastar cem mil euros, como podemos gastar meio milhão,  temos propostas para estas duas dimensões e depende da  capacidade que nós temos para alimentar um projeto destes com esta injeção de recursos financeiros”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Azemad vai instalar o piso para a Final Four da Liga dos Campeões
16/04/2024
Direção da Banda de Loureiro demitiu-se
15/04/2024
Vitória esclarecedora em Valongo
14/04/2024
RC Nogueirense muito perto da subida e GD Fajões vence em Santiais
14/04/2024
PJ investiga desaparecimento de dirigente da PARC
14/04/2024
160 pessoas percorreram os trilhos do Parque Molinológico
14/04/2024
FC Pinheirense volta a vencer e já é 4º
14/04/2024
FC Macieirense venceu e AC Cucujães perdeu
14/04/2024