7 Dec 2025
O segundo lugar nas 4 corridas do Caterham Festival foi suficiente
João Rebelo Martins vence o Troféu 310R da Caterham Motorsport Iberian.
Depois das vitorias em Portimão, Jarama e Zandvoort, as segundas posições alcançada nas 4 corridas do Estoril foram suficientes para garantir o ceptro.
“Estou muito feliz! Apesar das vitórias, foi um ano difícil e quero agradecer o apoio de todos os meus patrocinadores, à CRM e, em especial, à minha família que esteve este fim-de-semana comigo”. Começou por dizer o piloto.
Foi debaixo de intensa chuva que se iniciou este fim-de-semana, com o piloto oliveirense a rodar em 13º da geral e em segundo na classe dos 310 R, atrás do inglês Timothy Steel, no treinos cronometrados.
A luta entre Rebelo Martins e Timothy Steel e muitos dos pilotos da classe 340R foi uma constante ao longo do fim-de-semana, com a chuva a equilibrar os andamentos para os carros mais potentes!
João Rebelo Martins garantiu o segundo lugar em todas as corridas, atrás do piloto inglês e à frente ora de Hermano Sobral ora de Luís Soares.
A última corrida foi disputada com piso seco, mas o resultado foi idêntico ao das corridas anteriores.
Segundo o piloto “não valia a pena arriscar. Tinha margem suficiente para poder garantir a primeira posição no troféu com estes resultados e, por isso, poupei a mecânica e, apesar de ter andado rápido na chuva, fi-lo com margem de segurança”.
Foram 13 corridas, divididas por 4 fim-de-semana, sendo que em Jarama o piloto dividiu o carro com Marcos Rodrigues, piloto luso-moçambicano com quem tinha feito equipa e sagrado campeão na África do Sul, em 2024. Fica igualmente para o registo, 3 pole-position e 8 voltas-mais-rápidas, além das 8 vitórias.
Em 2026 João Rebelo Martins completa 25 anos consecutivos de carreira no desporto motorizado, mas ainda não revelou como é que vai comemorá-los.