Avenida João Pinto Bessa, Cucujães

PCP

Francisco Almeida *

Já se passaram quatro anos desde que o atual executivo da Junta de Freguesia de Cucujães prometeu a requalificação da Avenida João Pinto Bessa, em Cucujães, mas sem sinais de se pretender cumprir essa intenção.

Trata-se de uma via muito movimentada, onde se encontra o Jardim de infância e a escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Picoto. Naturalmente, isto faz aumentar as preocupações com a segurança dos peões, sobretudo devido crescimento das raízes das árvores existentes nos passeios, que dificulta a utilização geral desta área pedonal e impede o uso por pessoas com mobilidade reduzida.
Recorde-se que, no período eleitoral que antecedeu o atual mandato do executivo PS da Junta de Freguesia, se repetiu a promessa, juntamente com a falta de indícios de vontade de se realizar. Ora, como diz o povo, o prometido é devido, logo quem promete deve.
O dia a dia faz prova do problema, pois os peões continuam a circular com riscos, enquanto os condutores têm de contornar as elevações do piso. No entanto, por vezes, há quem transite com mais velocidade, sem o desencorajamento que se conseguiria com a instalação de dispositivos que a ajudam a reduzir. Estas circunstâncias geram receio de acidente nos pais que vão buscar os seus filhos aos estabelecimentos de educação e ensino.
A intervenção que falta na Avenida João Pinto Bessa é de óbvia urgência, porque demonstra que são fiáveis os compromissos da autarquia e é uma necessidade para quem a utiliza.
Francisco Almeida, membro da concelhia do PCP..
* Membro da Comissão Concelhia do PCP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Villa Cesari encerra época de atletismo com "balanço muito positivo"
12/07/2024
"Vamos subir à Elite. O FC Cesarense merece estar no mínimo nessa divisão"
12/07/2024
Largo da República repleto para noite de stand-up comedy e Dj Vero
12/07/2024
Noite Branca já começa a ganhar forma em Carregosa
12/07/2024
EBS Dr. Ferreira da Silva é quarta melhor escola pública do país
12/07/2024
UD Oliveirense apresenta-se aos sócios dia 27 de julho
12/07/2024
Zé Manuel é o 4º reforço da UD Oliveirense para a próxima época
12/07/2024
Bemposta Manuelina regressa em agosto
11/07/2024