Em
Correio de Azeméis

4 Apr 2022

Avenida João Pinto Bessa, Cucujães

PCP

Francisco Almeida *

Já se passaram quatro anos desde que o atual executivo da Junta de Freguesia de Cucujães prometeu a requalificação da Avenida João Pinto Bessa, em Cucujães, mas sem sinais de se pretender cumprir essa intenção.

Trata-se de uma via muito movimentada, onde se encontra o Jardim de infância e a escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Picoto. Naturalmente, isto faz aumentar as preocupações com a segurança dos peões, sobretudo devido crescimento das raízes das árvores existentes nos passeios, que dificulta a utilização geral desta área pedonal e impede o uso por pessoas com mobilidade reduzida.
Recorde-se que, no período eleitoral que antecedeu o atual mandato do executivo PS da Junta de Freguesia, se repetiu a promessa, juntamente com a falta de indícios de vontade de se realizar. Ora, como diz o povo, o prometido é devido, logo quem promete deve.
O dia a dia faz prova do problema, pois os peões continuam a circular com riscos, enquanto os condutores têm de contornar as elevações do piso. No entanto, por vezes, há quem transite com mais velocidade, sem o desencorajamento que se conseguiria com a instalação de dispositivos que a ajudam a reduzir. Estas circunstâncias geram receio de acidente nos pais que vão buscar os seus filhos aos estabelecimentos de educação e ensino.
A intervenção que falta na Avenida João Pinto Bessa é de óbvia urgência, porque demonstra que são fiáveis os compromissos da autarquia e é uma necessidade para quem a utiliza.
Francisco Almeida, membro da concelhia do PCP..
* Membro da Comissão Concelhia do PCP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Joaquim Jorge assume (novamente) os destinos das Terras de Santa Maria
16/01/2026
Dois homens feridos em colisão entre dois carros
16/01/2026
Concerto de Ano Novo em Oliveira de Azeméis
15/01/2026
Politicamente (in)correto
15/01/2026
Pensar o futuro
15/01/2026
Contra- ditório
15/01/2026
Visão de Futuro
15/01/2026
Concerto Ano Novo em Cesar
15/01/2026