Presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge confirmou que obra avança nos próximos meses
Na reunião de câmara que decorre durante esta manhã, na sala de reuniões do antigo colégio, o presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, durante as notas iniciais, confirmou que a Avenida João Pinto Bessa, em Cucujães, será intervencionada nos próximos meses.
Há vários anos que a requalificação desta avenida é um pedido dos cucujanenses, principalmente devido à falta de condições que os passeios têm, derivado das raízes das árvores.
Após as notas iniciais do edil, no período antes da ordem do dia, a vereadora do PSD, Carla Rodrigues questionou que tipo de requalificação seria feita na avenida. “Falou da requalificação da Avenida João Pinto Bessa, em Cucujães. Eu pergunto-lhe se essa requalificação, envolve as árvores que estão a danificar os passeios? É abrangente a toda a envolvência?Aproveito para dizer que obviamente que algumas árvores devem ser retiradas, mas devem ser repostas outro tipo de árvores”, referiu a vereadora do PSD.
Em resposta, Joaquim Jorge começou por referir “finalmente a Avenida João Pinto Bessa vai ser requalificada. Finalmente um executivo camarário tem coragem de intervir naquele espaço”, prosseguindo “nós procuramos durante muito tempo perceber se alguma solução nos permitiria compatibilizar a manutenção das árvores com a requalificação da avenida. Chegamos à conclusão que aquilo que nós faríamos seria despender recursos financeiros, para muito pouco tempo depois estarmos confrontados com um problema semelhante ao que temos hoje”.
Confirmando que a requalificação seria em toda a sua envolvência, o edil destacou que “as árvores serão abatidas e substituídas por árvores adequadas ao espaço público”, tendo finalizado referindo que “importa destacar que, a freguesia de Cucujães, vai ter finalmente uma das suas avenidas mais importantes requalificada. Uma velha reivindicação”.