Em
Correio de Azeméis

21 Nov 2022

Azeméis ao mais alto nível na columbofilia internacional

Columbofilia

’OS MARQUES’ DE CUCUJÃES ganham a prata

‘Os Marques’, equipa constituída por Cândido Marques e Carlos Alberto Marques, de Cucujães, conseguiram a medalha de prata olímpica na categoria de velocidade.  Oradea, na Roménia, acolheu em agosto, a ‘37ª edição das Olimpíadas Columbófilas’, o mais importante evento da modalidade a nível mundial. Ao Correio de Azeméis, Cândido Marques destacou que “Oliveira de Azeméis foi o concelho com mais representatividade” na seleção nacional convocada para este evento. 
Oliveira de Azeméis esteve ainda representado por Serafim Andrade e António Jorge, de Cucujães, ‘Baltazar e Hugo’, de Santiago de Riba-Ul, ‘Hélio TC e Paulo’,  do Pinheiro da Bemposta, e João Fonseca, de Loureiro. 
Cândido Marques salientou, ainda, o esforço feito por parte do vice-presidente da Associação Portuguesa de Columbofilia, Almerindo Mota. Viajou de carro mais de 6 mil quilómetros para levar os pombos para a Roménia e trazê-los de volta a Portugal. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Campo de Férias Verão Verde – Natureza ConVida
12/06/2026
Edu deixa o basquetebol em protesto com a FPB
12/06/2026
Cucujães > Jovens recuperam componente popular das Festas de Santo António da Ínsua
12/06/2026
Instalações do Carregosense foram assaltadas e vandalizadass
11/06/2026
A caminho do centenário
11/06/2026
Incêndio em S. Roque ameaçou casas
11/06/2026
Oliveira de Azeméis > Pais dormem à porta do Centro Lúdico para garantir vaga nas férias
11/06/2026
Penas suspensas para Hermínio Loureiro e Isidro Figueiredo
11/06/2026