Banda de Música de Carregosa com instalações renovadas

Freguesias Carregosa

SEBASTIÃO AZEVEDO É O PATRONO DA ESCOLA DE MÚSICA DA BANDA

A Banda de Música de Carregosa inaugurou as renovadas instalações, da sua sede e escola da banda, ao início da noite de 19 de novembro. Sebastião Azevedo é o patrono da escola de música da banda, em homenagem e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da banda de Carregosa.

Os elementos da Banda e da Escola de música de Carregosa, agora Escola Sebastião Azevedo, passam a usufruir de melhores condições para fazer o que mais gostam, aprender e tocar música. A atribuição do nome de Sebastião Azevedo à escola é uma forma de homenagear o homem que durante 62 anos se dedicou à banda do seu coração. Foi músico, professor, diretor e presidente, chegando a ceder a sua própria casa para aulas e ensaios.  As obras, que contaram com apoio camarário, proporcionaram a ampliação do espaço e a criação de novas salas de estudo, para um maior conforto de músicos, alunos e professores. Para janeiro está previsto o início das obras que requalificarão o piso inferior do edifício.

António Aguiar, presidente da Banda e Escola de música de Carregosa, revelou ao Correio de Azeméis, que serão propostas novas ações de homenagem a “pessoas que marcaram o percurso da banda, dando o nome de alguns desses elementos a algumas das nossas salas”.

António Aguiar garantiu que “a escola é o futuro da banda”. Realçou o “trabalho fantástico” feito pela anterior comissão diretiva, que a nova direção procura “dar continuidade com um trabalho estruturado”. Esse trabalho já começou a dar frutos, com a inscrição de 21 novos alunos na escola da banda a acrescer aos 40 que transitaram do ano anterior. “Foi um trabalho que fizemos no agrupamento de escolas. Levámos músicos e instrumentos para tentar cativar”. O presidente da banda regozija-se, ainda, com a “criação de uma turma de adultos”, o que é uma novidade para a escola. Os mais de sessenta alunos em conjuntos com os 65 músicos que compõe a banda, exigem “um trabalho e dedicação diários e constantes”.

Ao Correio de Azeméis, António Aguiar, avançou a ambição de “realizar um encontro internacional de bandas em Carregosa, já no próximo ano. Falta só a confirmação das bandas, mas acredito que venha a ser uma realidade em julho de 2023”.

Para os dias 29 e 30 de dezembro estão já agendados dois concertos da escola da banda, em locais que a direção irá desvendar em breve. Já no dia 8 de janeiro, o auditório Diamantino Melo, em Carregosa, será palco do concerto de Natal da Banda e Escola de música de Carregosa.

António Aguiar terminou a entrevista realçando que “é um orgulho enorme ser presidente da Banda e Escola de Música de Carregosa”.

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Catarina Teixeira venceu torneio de padel em Leça da Palmeira
14/07/2024
‘Juntos por uma bancada’ do GD São Roque juntou 350 pessoas
14/07/2024
Festa das Coletividades animou lugar da Mó, em Palmaz
14/07/2024
Macieirense entrou a ganhar na Taça de Portugal
14/07/2024
Homem morre em acidente de mota
14/07/2024
Sexta edição do Vila Fest junta cerca 7000 pessoas
13/07/2024
15 anos a celebrar o folclore no Largo da República
13/07/2024
Carregosa é vila há 34 anos
13/07/2024