10 Nov 2024
Presidente da banda faz balanço positivo da época artística que findou.
Tal como em anos anteriores, a Banda Musical de Fajões encerrou a época artística com o seu habitual almoço anual, na Quinta de Fajões. Um momento de convívio entre todos os elementos da banda, bem como da comunidade fajonense e oliveirense.
António Aguiar, presidente da Banda Musical de Fajões, à Azeméis TV/FM, fez um balanço positivo da época que agora findou. “O balanço é positivo, aliás, nós trabalhamos para isso. A Banda de Fajões tem muita qualidade, temos músicos de muita qualidade. Não temos mais romarias, porque é complicado em termos financeiros, mas tentamos gerir e fazer o que é possível. Mas o que fazemos, procuramos fazer sempre muito bem”, referiu à Azeméis TV/FM.
Com cada vez mais elementos na banda, o presidente da Banda Musical de Fajões destacou que para esse crescimento muito tem contribuído a escola de música da banda. “Nós temos muitos miúdos na escola que têm qualidade suficiente para integrar a banda e é claro, nós temos que gerir o elenco e absorvê-los na própria banda”, afirmou António Aguiar em declarações à Azeméis TV/FM.
“É sempre de louvar esta iniciativa que a banda faz todos os anos e, como vemos, a aderência é sempre bastante volumosa, o que nos agrada porque sentimos que há uma envolvência à volta desta banda, pelo trabalho exemplar que eles têm vindo a fazer”
Óscar Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Fajões
“É sempre importante juntar a família musical que trabalha ao longo do ano em prol da filarmonia e para levar também mais longe a qualidade da formação que muitas vezes se faz aqui no nosso concelho”
Ana Filipa Oliveira, vereadora da câmara municipal