Em
Correio de Azeméis

14 Jan 2024

Banda Musical de Fajões juntou oliveirenses para causa solidária

Destaques Fajões

Concerto solidário para ajudar Luís Miguel, que luta contra o cancro

Num Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis completamente lotado, a Banda Musical de Fajões promoveu um concerto solidário, num espetáculo cuja receita de bilheteira reverteu a favor do cesarense/fajonense Luís Miguel, ele que foi operado no final do ano passado na Fundação Champalimaud, devido a um cancro do cólon com reincidência no fígado. Com os comentários do Prof. Doutor Mário Azevedo, o público presente pode assistir às várias obras apresentadas maravilhosamente pela banda, apoiando ao mesmo tempo uma causa solidária. A Azeméis TV/FM acompanhou este espetáculo solidário, que marcou também o início da época de atividades da Banda Musical de Fajões.

 

“Sou um sortudo. Sinto-me com muita sorte e um bocadinho pequenino para tanta qualidade que assisti aqui hoje. Senti-me orgulhosamente um oliveirense e muito acarinhado por este povo. Faz-me ficar ainda mais forte.”

Luís Miguel, cesarense/fajonense

 

“Este concerto é um sinal inequívoco do apoio e sobretudo da solidariedade dos oliveirenses para aqueles que mais sofrem. Luís Miguel está a travar uma luta enorme, mas o que lhe dissemos hoje é que não está sozinho nessa luta, tem toda uma comunidade abraçar com ele esse desafio.”

Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

 

“O Luís Miguel teve a coragem, que é uma coisa que eu admiro, de pedir ajuda para um problema grave que tem, com o qual luta há três anos. E nós como Banda Musical, que fazemos parte da sociedade, e que está muita grata com todos os fajonenses que sempre colaboraram para o que a banda é hoje, porque não ajudar um conterrâneo que está a precisar de ajuda? Aceitamos e trabalhamos nesse sentido.”

António Aguiar, presidente da Banda Musical de Fajões

 

“A sensação de que fico é que o espírito que os fajonenses e oliveirenses têm é de dar um pouco de si, em prol do próximo. Casa cheia, duplamente contente com o que vi aqui hoje. Por um lado saber que na freguesia existem coletividades que no seu trabalho fazem este tipo de iniciativas solidárias e por outro, ver que o Luís Miguel saiu daqui satisfeito e passou mais um dia feliz.”

Óscar Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Fajões

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Festa de Carnaval
5/02/2026
Concerto de Carnaval
5/02/2026
Politicamente (in)correto
5/02/2026
Pensar o futuro
5/02/2026
Contraditório
5/02/2026
Visão de Futuro
5/02/2026
Música alta e sorrisos largos
5/02/2026
"Degradação extrema" já tinha sido denunciada na Assembleia Municipal em dezembro
5/02/2026