19 Feb 2024
Eletrificação, correção de traçado e mais conforto
O Bloco de Esquerda esteve novamente em Oliveira de Azeméis em pré-campanha, desta vez junto à Estação Ferroviária de Oliveira de Azeméis.
Moisés Ferreira, dirigente distrital por Aveiro do Bloco de Esquerda, falou sobre a Linha de Vouga, que o mesmo considera “importante para a região, mas que está, como se percebe, abandonada”.
Em declarações ao Correio de Azeméis, Moisés Ferreira criticou o governo de PS de maioria absoluta devido ao não cumprimento da promessa feita na altura das anteriores eleições legislativas, algo que, de acordo com o dirigente distrital, estão a repetir.
“Aquilo que o governo tem vindo anunciar, não é requalificação nenhuma. É a manutenção mais básica daquilo que se deve fazer numa linha ferroviária. Há dois anos, em vésperas de eleições legislativas fizeram exatamente o mesmo. Passado dois anos, e afinal o que fizeram foi mudar o cascalho e mudaram as traves. Agora em vésperas de legislativas, fazem exatamente o mesmo. Isto não é a requalificação da linha do Vouga, não é a requalificação que a região precisa e não é a requalificação que o BE propõe”.
Moisés Ferreira prosseguiu apresentado as medidas que o BE defende para a Linha do Vouga e para os transportes públicos, “eletrificação, correção de traçado, novos comboios, viagens mais rápidas e confortáveis e obviamente mais horários."