27 Oct 2023
Beatriz Cardoso revelou à Azeméis TV/FM que tem como objetivo “dar voz a pessoas que não a conseguem ter”
O. Azeméis> O primeiro livro de poesia da escritora
A oliveirense Beatriz Cardoso apresentou na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro o sue novo livro de poesia “Envelopes de Papel”. “Este é um livro muito pessoal, mas também tem histórias de casos que não aconteceram comigo”, começou por referir a escritor à Azeméis TV/FM.
Com a intenção de alertar para alguns dos problemas que a sociedade enfrenta atualmente, Beatriz Cardoso, tem como objetivo “expor ao mundo alguns destes problemas e dar voz a pessoas que não conseguem ter”, sendo que, muita da sua inspiração vem “dos meus ideais como pessoa, naquilo que acredito e pelas causas que quero lutar”, prosseguiu.
Com uma característica diferente do habitual, este livro contém poemas em português e em inglês, que, de acordo, com a escritora justificou esta escolha de escrever em duas línguas. “Para mim é o que fazia sentido, o inglês é uma língua que me identifico bastante e há muitas coias que eu só me consigo expressar em inglês”, justificou.
Assim, Beatriz Cardoso concluiu ao frisar que o seu intuito “não é vender muitos livros, mas sim vender a pessoas que se identifiquem com a minha mensagem, para mim isso é o mais importante”, concluiu.