Benfica obrigado a puxar dos galões para vencer a Oliveirense

Destaques Desporto Basquetebol

Foto de arquivo

Benfica venceu a Oliveirense por 95-92

No jogo que marcou a viragem para a segunda volta do campeonato, o Benfica veio ao ‘Salvador Machado’ vencer a Oliveirense e, assim, mantém-se invicto nos 12 jogos disputados na competição. Contudo, os forasteiros tiveram de sofrer para conquistar a vitória diante de uma Oliveirense muito aguerrida e que lutou até ao apito final pela vitória.

O final deste encontro foi impróprio para cardíacos. A cinco segundos do fim, José Barbosa empatou o jogo com um triplo e quando parecia que a decisão ia para prolongamento surgiu Crandall que, também com um lançamento de três pontos, garantiu o triunfo do Benfica.

O equilíbrio foi a nota dominante desta partida e nos últimos minutos do primeiro período, o Benfica ganhou uma vantagem de sete pontos, mas sempre com a Oliveirense na perseguição. No segundo período, a Oliveirense, com uma defesa mais aguerrida e obrigando o Benfica a cometer turnovers, assumiu a liderança no marcador numa fase em que os lançamentos triplos começaram a cair para a equipa da casa.

A vencer por um ponto, a Oliveirense entrou melhor para a segunda parte e atingiu os 11 pontos de vantagem no marcador (71-60), mas no derradeiro quarto o jogo mudou. O Benfica entrou muito forte e com vários triplos de Betinho Gomes e de Crandall assumiu a liderança do marcador, mas sempre com a Oliveirense na perseguição. O Benfica vencia por três pontos a cinco segundos do final, altura em que José Barbosa empatou o jogo com um triplo. Os festejos da Oliveirense esmoreceram logo com a resposta de Crandall que, praticamente sob o soar da buzina, garantiu a vitória para os visitantes.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense não resistiu à pressão do FC Porto
1/02/2026
Leões mais eficazes na receção à Oliveirense
1/02/2026
Um ano onde a meta foi a solidariedade
1/02/2026
Concerto juntou bandas juvenis das freguesias vizinhas
1/02/2026
Cruz Peregrina
1/02/2026
Oliveirense perdeu em Valongo e ficou no 8º lugar
31/01/2026
‘Padeirinhas’ e ‘Cravos e Rosas’ mantêm vivas as tradições
31/01/2026
Kazuya Onohara volta a vestir a camisola da Oliveirense
31/01/2026