“Bia, a Fada da Magia” inspirou miúdos e graúdos

Destaques Concelho

Sónia Dias, autora do livro, em parceria com Patrícia Arede, ilustradora oliveirense, natural de Pinheiro da Bemposta, dinamizaram uma tarde de atividades para os mais novos

 

Apresentação do livro infantil “Bia, a Fada da Magia” de Sónia Dias e com ilustrações da oliveirense, natural de Pinheiro da Bemposta, Patrícia Arede, decorreu esta tarde na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, com várias atividades dedicadas ao público mais jovem.

“Este livro é uma história desenvolvida por várias meditações. [Na minha vida profissional] trabalho com miúdos e faço meditação com eles, na época do Covid ficou tudo fechado, e com a minha experiência sabia que as crianças gostavam de uma história, e então achei que fosse a altura ideal para criar uma história. Como pais e crianças estavam juntos em casa, os pais tinham assim uma maior interação com os filhos. Todas as semanas enviava uma meditação com o desenvolvimento da história e começou a surgir a questão: ‘Porque não um livro?’, e nasceu assim a “Bia, a Fada da Magia””, explicou Sónia Dias, autora do livro, em declarações à Azeméis TV/FM.

No entanto, Sónia Dias não entrou nesta aventura sozinha, ao convidar a oliveirense, natural de Pinheiro da Bemposta, Patrícia Arede, para ser a ilustradora do novo livro. Uma parceria que surgiu “depois de ela trabalhar comigo, dava aulas de ioga e assim foi fluindo naturalmente, até chegar ao livro”, conforme contou Sónia Dias.

A tarde foi recheada de atividade para os mais novos, que tiveram oportunidade de praticar ioga, meditação e aprenderem “a entrarem neste mundo de calma, tranquilidade e saber gerir as emoções”, concluiu à Azeméis TV/FM.

 

 

“A nossa ideia nunca foi fazer um livro, e no início a Sónia pediu-me apenas para fazer os desenhos, como sendo uma ferramenta de entrega para os pais. Depois os pais é que deram o incentivo de tornar num livro. Gostei muito da história e tentei captar nos desenhos aquilo que ela queria dizer, sempre tentei que fosse algo com uma energia muito natural.”

Patrícia Arede, ilustradora do livro, natural de Pinheiro da Bemposta

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Catarina Teixeira venceu torneio de padel em Leça da Palmeira
14/07/2024
‘Juntos por uma bancada’ do GD São Roque juntou 350 pessoas
14/07/2024
Festa das Coletividades animou lugar da Mó, em Palmaz
14/07/2024
Macieirense entrou a ganhar na Taça de Portugal
14/07/2024
Homem morre em acidente de mota
14/07/2024
Sexta edição do Vila Fest junta cerca 7000 pessoas
13/07/2024
15 anos a celebrar o folclore no Largo da República
13/07/2024
Carregosa é vila há 34 anos
13/07/2024