Biciazeméis 2025 reuniu cerca 60 participantes

Concelho

Inserido na Semana Europeia da Mobilidade

 

 

 

Após a suspensão no ano de 2024 devido ao grande incêndio que deflagrou no concelho por esta altura, a cidade de Oliveira de Azeméis voltou a receber no dia 19 de dezembro mais uma edição de Biciazeméis, o passeio noturno intergeracional de bicicleta, evento inserido na Semana Europeia da Mobilidade, que se comemorou por toda a Europa, entre os dias 16 e 22 de setembro. Este evento, que já tem tradição na cidade, contou com a participação de cerca de seis dezenas de cicloturistas, entre miúdos e graúdos.

”De facto este passeio noturno de bicicleta tem já vasta tradição aqui no concelho.  É uma boa forma de nós desfrutarmos da cidade de uma forma diferente e num horário diferentes do habitual”, afirmou ao Correio de Azeméis Hélder Simões, vereador da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que também participou no evento… numa bicicleta elétrica.

Durante duas horas os cerca de 60 participantes passearam em conjunto pela cidade, num percurso aleatório que começou e terminou na Praça da Cidade, com passagem, por exemplo, pela zona desportiva. A boa disposição entre os participantes foi uma constante em todo o percurso.

O passeio de bicicletas noturno foi o primeiro evento inserido nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, uma iniciativa que,segundo o vereador do municipio, Hélder Simões, “faz todo o sentido o concelho de Oliveira de Azeméis estar associado”.

Na manhã dia seguinte, a 20 de setembro, a Rua General Humberto Delgado, foi fechada ao trânsito para uma atividade de mobilidade destinados aos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo. Durante três horas e meias, dezenas de crianças puderam pedalar e passear à vontade por esta artéria da cidade. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense vence Sporting com remontada
23/01/2026
Kotaro Nagata regressa à Oliveirense
22/01/2026
E antes do adeus?
22/01/2026
Politicamente (in)correto
22/01/2026
Pensar o futuro
22/01/2026
Contra- ditório
22/01/2026
Visão de Futuro
22/01/2026
Oposição não rejeita compra do Antigo Liceu de Oliveira de Azeméis mas questiona finalidade: “Estamos a investir largos milhões sem saber para quê”
21/01/2026