Em
Correio de Azeméis

11 Oct 2022

Breves

Breves

FAMOA terá novas instalações
A Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis (FAMOA) vai ter nova sede, na antiga Escola de Artes e Ofícios. A denúncia de contrato de arrendamento celebrado com o dono onde são atualmente as instalações da FAMOA foi aprovado por unanimidade na reunião de câmara passada.  Dando assim lugar “à estratégia que temos vindo a seguir, de procurar reabilitar o edificado público municipal, e alojar nesses espaços devolutos, serviços e instituições e com isso evitamos [neste caso] o pagamento de arrendamento em cerca de seis mil euros por ano”, explicou o presidente Joaquim Jorge. A mudança do espaço está prevista para o final de janeiro. 


Regulamento das zonas pedonais aprovado
Foi aprovado o regulamento de acesso automóvel às zonas pedonais. O regulamento aplica-se, nesta fase, à rua Dr. Bento Carqueja, rua António Alegria e rua Marquês de Abrantes. Em conformidade com o documento, o acesso às zonas pedonais é pontual e apenas permitido a residentes nessas ruas, aos titulares de estabelecimentos comerciais e/ou escritórios, para acesso a garagens e pequenas paragens, limitadas a 15 minutos de permanência. O acesso é também permitido às forças de segurança, proteção civil e bombeiros e ainda aos trabalhadores municipais, em serviço de manutenção.
Excecionalmente, e apenas com autorização prévia da câmara municipal, podem ainda aceder viaturas para operações de construção, reconstrução ou demolição de imóveis, sendo que estas devem, sempre que possível, ocorrer entre as 07h00 e as 10h00. Fora destas zonas serão criados, em pontos estratégicos, zonas de cargas e descargas a serem utilizadas pelos fornecedores. 

 

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Escola Ferreira de Castro foi assaltada
29/04/2024
Hóquei Feminino: Escola Livre não passou teste da Feira
29/04/2024
SC Bustelo e FC Cesarense ficam com os três pontos
28/04/2024
FC Pinheirense vence o LAAC e ainda pode ser terceiro
28/04/2024
Golo nos descontos ‘trama FC Macieirense’ e AC Cucujães e GD São Roque também perdem
28/04/2024
JD Carregosense empata e subida já não depende só de si
28/04/2024
RC Nogueirense empata e ‘adia festa’ e GD Fajões perdeu em Milheirós
28/04/2024
TeMA arrebatou com atução da AMOA e o cantor FF. Veja as fotos dos melhores momentos
28/04/2024