Bruno Aragão no conselho de administração da fundação Res Publica

Concelho

A Fundação Res Publica é uma instituição dedicada ao pensamento político e às políticas públicas

Bruno Aragão, presidente da Comissão Política de Oliveira de Azeméis do Partido Socialista, foi reconduzido, na passada sexta-feira, como membro do Conselho de Administração da Fundação Res Publica, por deliberação da Assembleia Geral de Fundadores, presidida pela deputada Edite Estrela. Foi igualmente reconduzido como Presidente do Conselho de Administração o ainda vice-presidente do Parlamento Europeu, Pedro Silva Pereira. 

A Fundação Res Publica é uma instituição dedicada ao pensamento político e às políticas públicas, criada pela fusão da Fundação Antero de Quental e da Fundação José Fontana, dois dos mais importantes vultos do século XIX na criação dos movimentos socialistas, da luta de classes, da defesa pela dignidade do trabalho, na defesa da justiça social e do associativismo.

“É uma das mais importantes fundações do país na promoção da reflexão crítica e do pensamento político, integrando a rede das fundações desta natureza como membro da Foundation for European Progressive Studies”, escreveram os socialistas em comunicado. Eduardo Lourenço, falecido em 2020, foi durante anos o diretor da revista de reflexão e crítica Finisterra, editada pela Fundação.

Atualmente, tem instituído um prémio anual no âmbito da reflexão e promoção do debate democrático, o Prémio Res Publica. 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Manuel Alberto Pereira pede mais fiscalização à GNR
1/07/2025
Helga Correia eleita vice-coordenadora da Comissão Parlamentar do Trabalho, Segurança Social e Inclusão
1/07/2025
Nog. do Cravo vai assumir 53% da dívida e Pindelo fica com a restante
30/06/2025
Jovens atletas confirmam crescimento da Villa Cesari
30/06/2025
Macieirense caiu nas meias-finais
30/06/2025
Enesse Basquetebol promoveu o espírito de grupo com várias iniciativas
30/06/2025
"A Oliveirense tem de recuperar do atraso para não sofrer como no ano passado"
30/06/2025
Carlos Nora quer mais jovens no Cicloturismo
30/06/2025