4 Sep 2024
Acidente ocorreu no Lugar de Ferreiros, em Palmaz. Para o próximo ano, corporação dos Bombeiros de OAZ pretende fazer algo “mais formal, mais solene”, referiu João Pinho, presidente dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, ao Correio de Azeméis
No passado dia 12 de agosto, a corporação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis prestou uma singela homenagem aos três bombeiros falecidos no Lugar de Ferreiros, em Palmaz, tal como têm feito nos últimos 19 anos.
Em declarações ao Correio de Azeméis, João Pinho, presidente dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis referiu que este gesto “é uma homenagem, mas acima de tudo é um memorial. Ao mesmo tempo serve para recordarmos o esforço que todos os bombeiros fazem”.
Para o próximo ano, faz 20 anos desde que este trágico acidente ocorreu, tendo João Pinho referido ao Correio de Azeméis que a corporação pretende fazer algo diferente, “uma sessão mais formal, mais solene”.
Foi no dia 12 de agosto de 2005 que, a caminho de um incêndio florestal quatro bombeiros de Oliveira de Azeméis, Bruno, Pedro, Carlos e Vera, sofreram um acidente após uma jante ter partido, tendo falecido os três elementos masculinos.
Bruno faleceu no local, enquanto que Pedro e Carlos vieram a falecer no hospital seis dias depois. Já relativamente a Vera, a mesma abandonou a corporação dos bombeiros após a situação.