Buscas da PSP culminaram em quatro detenções

Destaques Freguesias Cucujães

A freguesia de Cucujães foi uma das zonas visadas, assim como Feira e São João da Madeira

No âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP deteve quatro pessoas  e apreendeu cerca de 1.800 doses de droga, 63 armas, 56 mil euros e diverso material.

Conforme o Correio de Azeméis adiantou ontem, a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, ao longo de todo o dia desta segunda-feira, buscas domiciliárias e não domiciliárias em Cucujães originadas pela suspeita de tráfico de estupefacientes. No seguimento destas buscas,que decorreram também nos concelhos de Santa Maria da Feira e São João da Madeira, a PSP procedeu à detenção de quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) com idades entre os 27 e os 50 anos.

As buscas, que tiveram o apoio de outras valências desta Polícia, nomeadamente do Grupo Operacional Cinotécnico, da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia no Comando Metropolitano do Porto (GOC/FD/UEP/COMETPOR), Investigação Criminal, Armas e Explosivos e Polícia Técnica Forense, bem como da Guarda Nacional Republicana, foram realizadas em sete residências e dois estabelecimentos de restauração e bebidas. O comunicado da PSP revela ainda que “próximo de um dos locais onde supostamente se praticava o tráfico de estupefacientes se situava um estabelecimento de ensino” e adianta que o ilícito criminal estava a ser investigado pela Esquadra de Investigação Criminal, da Divisão Policial de Espinho, desde meados de 2023.

No decorrer das buscas, a Polícia procedeu à apreensão de cerca de 1.800 doses de estupefaciente (haxixe, cocaína e liamba); cerca de 56 mil euros; 63 armas (de aquisição condicionada e proibidas); três veículos automóveis; cerca de 40 ferramentas, algumas delas industriais (geradores, compressores…); duas máquinas de jogo; três máquinas de contar dinheiro; três computadores portáteis; duas câmaras de videovigilância; dois televisores (smart tv); vários telemóveis, entre outro material e equipamento.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, ao início da tarde de hoje, para conhecimento de possíveis medidas de coação.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Homem ferido em colisão levado para o hospital
27/01/2026
Miguel Paiva: "Região tem um modelo de saúde que gera confiança e emprego"
27/01/2026
Oliveirense conquista o 5º lugar da Fase Final Distrital
26/01/2026
Nogueirense infeliz
26/01/2026
Oliveirense é vice-campeã distrital
26/01/2026
Marc Torra perpetuado no ‘Salvador Machado’
26/01/2026
Derrota ao cair do pano
26/01/2026
Treinador de saída
26/01/2026