6 May 2025
A freguesia de Cucujães foi uma das zonas visadas, assim como Feira e São João da Madeira
No âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP deteve quatro pessoas e apreendeu cerca de 1.800 doses de droga, 63 armas, 56 mil euros e diverso material.
Conforme o Correio de Azeméis adiantou ontem, a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, ao longo de todo o dia desta segunda-feira, buscas domiciliárias e não domiciliárias em Cucujães originadas pela suspeita de tráfico de estupefacientes. No seguimento destas buscas,que decorreram também nos concelhos de Santa Maria da Feira e São João da Madeira, a PSP procedeu à detenção de quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) com idades entre os 27 e os 50 anos.
As buscas, que tiveram o apoio de outras valências desta Polícia, nomeadamente do Grupo Operacional Cinotécnico, da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia no Comando Metropolitano do Porto (GOC/FD/UEP/COMETPOR), Investigação Criminal, Armas e Explosivos e Polícia Técnica Forense, bem como da Guarda Nacional Republicana, foram realizadas em sete residências e dois estabelecimentos de restauração e bebidas. O comunicado da PSP revela ainda que “próximo de um dos locais onde supostamente se praticava o tráfico de estupefacientes se situava um estabelecimento de ensino” e adianta que o ilícito criminal estava a ser investigado pela Esquadra de Investigação Criminal, da Divisão Policial de Espinho, desde meados de 2023.
No decorrer das buscas, a Polícia procedeu à apreensão de cerca de 1.800 doses de estupefaciente (haxixe, cocaína e liamba); cerca de 56 mil euros; 63 armas (de aquisição condicionada e proibidas); três veículos automóveis; cerca de 40 ferramentas, algumas delas industriais (geradores, compressores…); duas máquinas de jogo; três máquinas de contar dinheiro; três computadores portáteis; duas câmaras de videovigilância; dois televisores (smart tv); vários telemóveis, entre outro material e equipamento.
Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, ao início da tarde de hoje, para conhecimento de possíveis medidas de coação.