11 Nov 2024
Árbitro internacional colocou um ponto final na carreira
O árbitro internacional Eduardo Coelho colocou um ponto final na sua carreira e foi, recentemente, homenageado pelo SC Bustelo.
O presidente da direção, Francisco Costa, o vice-presidente da formação, Luís Caxana, e o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hélder Simões, entregaram ao homenageado uma camisola do Bustelo emoldurada para “celebrar o seu legado e a contribuição que deu ao desporto”. Eduardo Coelho retribuiu com a entrega de uma camisola sua, enquanto árbitro e com as insígnias da FIFA, ao clube da sua terra.
“Homenageámos o árbitro, mas também o bustelense que levou o nome da sua terra e do seu país aos quatro cantos do mundo”, referiu o clube na altura da homenagem que antecedeu um jogo para o Campeonato Sabseg na Quinta do Côvo.
“Esta homenagem significa muito, joguei aqui futebol, é a minha terra, e agradeço esta homenagem que é um momento de orgulho. Vou deixar de fazer o que gosto, mas a vida são ciclos e este chegou ao fim. Não vou parar, agora vou apoiar os jovens árbitros, que são o futuro da arbitragem”.
Eduardo Coelho, ex-árbitro homenageado
“É uma homenagem mais do que justa para um filho da terra. O primeiro torneio internacional de sub-15 foi em homenagem a Eduardo Coelho pela sua já vastíssima carreira e ele bem merece esta homenagem. Queria que o Eduardo Coelho ficasse ligado ao Bustelo mas ele tem potencialidades e penso que irá ser chamado por outras entidades e Portugal precisa dele”.
Francisco Costa,
presidente do Bustelo
“O facto de Eduardo Coelho ter atingido este patamar ao nível do futsal é para nós, oliveirenses, um gosto enorme e damos os parabéns pela sua excelente carreira que construiu na arbitragem do futsal. Temos que continuar a trabalhar e a pugnar para que o Eduardo continue ligado ao associativismo e ele pode dar um contributo significativo para a modalidade e para o desporto em Oliveira de Azeméis e não só”.
Hélder Simões,
vereador do Desporto