4 Sep 2024
Desporto Grupo Desportivo de S. Roque SC Bustelo
O Bustelo, com um plantel muito jovem, vai lutar pela permanência no Campeonato Sabseg, que arranca domingo com a receção ao Alba
Futebol> No final do jogo, treinadores e dirigentes falaram sobre a época
O Bustelo, que vai militar no Campeonato Sabseg que arranca no próximo domingo, apresentou-se aos seus associados e adeptos com uma vitória por 1-0 sobre o vizinho S. Roque, na tarde do passado sábado.
Uma semana antes do arranque do principal campeonato da Associação de Futebol de Aveiro, o Bustelo defrontou o vizinho S. Roque num jogo amigável de apresentação aos seus adeptos venceu pela margem mínimo com um golo de Carlos Queirós já na segunda parte.
No final do encontro, os treinadores e dirigentes das duas equipas, em declarações na Azeméis TV, abordaram a próxima temporada e os objetivos de ambas as equipas. No Bustelo, Carlos Manuel foi o escolhido para assumir o comando técnico na luta pela permanência no Campeonato Sabseg. Com um plantel renovado e muito jovem — o jogador mais velho tem 26 anos —, o técnico reconhece que tem ainda muito trabalho pela frente para ‘afinar a máquina’ e, quanto ao jogo de apresentação, não escondeu que “esperava um bocadinho mais” da sua equipa. “Esperava mais agressividade do nosso meio campo e mais dinâmica na circulação. O S. Roque é uma boa equipa, tem uma semana de treinos e esperava mais da minha equipa até por estamos a uma semana do início do campeonato”, afirmou Carlos Manuel, demonstrando confiança no plantel que lidera. “Acredito que, com trabalho e desde que eles queiram aprender, podemos potenciar muitos deste jovens porque temos jogadores de qualidade”, acrescentou o técnico, revelando que o objetivo passa pela permanência e defendendo que “orçamentos não ganham jogos”.
O presidente do Bustelo, Francisco Costa, confessou que a escolha de Carlos Manuel para treinador teve por objetivo a “mudança de paradigma”. “Não podemos competir com equipas com investidores, como Espinho, Florgrade, Ovarense e Lobão, que são os candidatos, e a diferença vai ser grande. Pensei para o Bustelo em jovens com um treinador experiente, e que nos dá todas as garantias de os ensinar, para fazer um campeonato melhor que o ano passado”, disse o presidente.
O S. Roque apresentou-se para este encontro com poucos dias de treino, mas para o seu treinador, Joca, este treino já deu para ter a noção de alguns aspetos do plantel. Em relação à época, o objetivo passa por “fazer melhor que a época passada”. Os canarinhos, que vão militar na 1ª Distrital, mantêm a aposta na juventude e “equilibraram o plantel” com jogadores mais experientes, conforme revelou o treinador. Jaime Henriques, dirigente do GD S. Roque, adiantou que o objetivo passa por manter a equipa “no topo da tabela”. “Não assumimos a subida e não somos favoritos, mas, se nos deixarem, não desperdiçamos a oportunidade de fazer algo mais”, avisou.