Bustelo regressa à Elite do futebol

Destaques SC Bustelo

Futebol: Equipa festejou a subida de divisão em casa

O Estádio da Quinta do Côvo pintou-se de amarelo e preto já a antever a festa que viria a ser feita no final do jogo entre o Bustelo e o Vista Alegre com a vitória a sorrir aos da casa, que garantiram o regresso ao Campeonato SABSEG uma época depois da despromoção.

Nesta penúltima jornada da prova defrontaram-se Bustelo e Vista Alegre, as duas equipas que ainda estavam na luta pela subida de divisão, com a vitória a sorrir ao Bustelo que, assim, ascendeu ao Campeonato Sabseg de Aveiro na próxima época. Num jogo não muito bem jogado, as equipas entraram algo ansiosas e o jogo acabou por não ser muito bonito de parte a parte e as ocasiões de golo foram escassas. A equipa local acabou por marcar o único golo do encontro na segunda parte após uma excelente recuperação de bola, Machadinho assistiu Ricardo Tavares para o único golo da partida que garantiu a subida ao maior campeonato aveirense, lugar que merece por mérito próprio, pela qualidade de jogo evidenciada e pela história que o clube tem no futebol distrital.


“Estou satisfeito pela vitória que nos deu o acesso à subida. Somos uns justos vencedores e merecemos a subida. Quando se desce de divisão é difícil voltar logo a subir, mas esse era o meu principal objetivo. Começámos tarde a formar o plantel, mas com os ajustes em dezembro a equipa ficou equilibrada e o Bustelo esteve muito bem. Vamos preparar a próxima época com mais tempo, tentar fazer um bom plantel para estabilizar o clube no SABSEG”.
 

Francisco Costa, presidente do Bustelo em declarações na AZTV

 

“Tivemos um grupo incrível, todos imbuídos do mesmo objetivo e, quando assim é, tudo é mais fácil para o treinador. O segredo foi acreditar, criar um grupo forte e ter qualidade e competência, porque só o querer não chega. Felizmente conseguimos subir novamente o Bustelo ao SABSEG e o sucesso é de toda a estrutura e também dos adeptos que nos apoiam sempre".


Carlos Manuel, treinador do Bustelo em declarações na AZTV

“Quando o presidente me convidou para a direção os objetivos eram começar com a formação e a subida de divisão e foram ambos atingidos. Cada vez estamos mais fortes quer na formação quer nos seniores. Cumprimos tudo com competência”
 

Luís Caxana, diretor do Bustelo em declarações na AZTV

“O segredo foi o trabalho durante estes oito meses muito duros. Temos um grupo fantástico. Na segunda volta fomos quase perfeitos e a subida é justa”.
 

Penetra, guarda-redes do Bustelo em declarações na AZTV

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024