Cães voltam a atacar rebanhos e matam dez animais

Loureiro Destaques Freguesias

Vários bovídeos ficaram feridos e podem acabar por morrer

Os cães vadios voltaram a atacar os rebanhos de Ismael e José Gonçalves, na freguesia de Loureiro, e mataram dez animais, entre ovelhas e borregos, e deixaram outros feridos. 

Depois do ataque dos cães, que mataram 23 animais dos rebanhos dos irmãos loureirenses, a meados do último mês de março, e noticiado pelo Correio de Azeméis, esta semana, as terras onde os bovídeos estavam fechados para pastarem voltaram a ser invadidas por cães e o prejuízo é "muito grande".

A GNR esteve no terreno e tomou conta da ocorrência. Ismael Gonçalves adiantou que "vai ser colocado mais um processo contra a câmara municipal".

Se nos primeiros ataques foi um vizinho que contou que "viu os cães passar na estrada cheios de sangue na boca", na última matança foi Ismael Gonçalves que presenciou a cena quando chegou ao local e viu tamanha agitação no rebanho. "Eram dois cães brancos que andavam aqui a atacar as ovelhas e mataram mais sete", contou ao Correio de Azeméis, desesperado, o pastor que revelou que alguns animais teriam um valor de 150€. 

"Nós não conseguimos dormir descansados. Andamos sempre a espreitar as ovelhas nos terrenos para ver se elas estão bem", desabafou Ismael Gonçalves. "Vamos continuar a perder os animais e andamos a trabalhar tanto para os cães virem matar as ovelhas", lamentou.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Amimar: o novo refúgio de beleza e tranquilidade no coração de Fajões
4/09/2025
Opticália de Oliveira de Azeméis comemorou dez anos
4/09/2025
Sem Salários, Subsídios e Emprego em Fábrica de Calçado em Pindelo
3/09/2025
“Eu tenho que fazer alguma coisa pela minha terra”
3/09/2025
Ana Filipa Fonseca Poeta e Escritora Ulense
3/09/2025
“Falta liderança firme e respeito pela população”
3/09/2025
McDonald’s chega a Oliveira de Azeméis com restaurante moderno e sustentável
2/09/2025
Aumentar em número e em qualidade a formação do GD S. Roque
2/09/2025