Câmara apoia empreendedorismo jovem com 250 mil euros
Concelho
Estão abertas as candidaturas para os incentivos ao empreendedorismo jovem e criação do próprio emprego/ideia de negócio, promovidos pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
Os jovens entre os 18 e os 35 anos e pessoas desempregadas com idade superior a 35 anos que queiram criar o seu próprio emprego podem apresentar a sua candidatura até ao dia 31 de dezembro deste ano.
Quanto às empresas que se podem candidatar, podem já encontrar-se em atividade ou então a candidatura poderá também partir de empresários com uma ideia de negócio, mas que não tenham ainda uma empresa constituída.
De acordo com o regulamento de participação na iniciativa, o investimento a ser realizado pelos participantes terá de variar entre 7.500 e 75.000 euros.
O programa tem uma verba anual de 250.000 euros e prevê a atribuição de 5.000 euros por cada ideia de negócio, não sendo os subsídios reembolsáveis. Os participantes vão ter ainda apoio técnico providenciado pela autarquia no que diz respeito às formalidades legais inerentes à constituição de empresa e ao processo de licenciamento.
O valor dos subsídios será proporcional ao montante investido pelos participantes, ao número de postos de trabalho criados e “ao efeito escalável gerado na economia local, regional e nacional”.
Joaquim Jorge, presidente da Câmara, considera que “esta é mais uma resposta para a dinamização da economia potenciada pela criatividade e o empreendedorismo dos nossos jovens”.
Partilhar nas redes sociais