Câmara desafia empresários a adquirirem bicicletas elétricas

Concelho

Autarquia também vai adquirir para os seus funcionários

O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Joaquim Jorge, que esclareceu que esta é uma medida que está a ser pensada juntamente com os empresários do concelho, para que os funcionários que vivam mais perto das unidades industriais possam se deslocar de bicicleta elétrica sempre que as condições climatéricas o permitirem, evitando o uso da sua viatura.
Em 2019 foi aprovado, em assembleia municipal, o projeto que vinha redefinir e organizar o trânsito, devido a várias reclamações, na Zona Industrial de Santiago de Riba-Ul/Oliveira de Azeméis. No projeto está prevista a alteração da postura de trânsito, ação que ainda não foi contemplada. Neste sentido, a vereadora do PSD Joana Ferreira, questionou o presidente da câmara Joaquim Jorge, quando é que esta alteração iria ser feita, visto já ter sido aprovada em 2019.
Em resposta o edil oliveirense esclareceu que “neste momento, já chegou toda a sinalética necessária. Estão a ser instalados os postaletes (pequeno poste onde serão colocados os sinais), para que possamos disciplinar o trânsito”, explicou.
No entanto, Joaquim Jorge, mostrou-se ainda mais ambicioso nesta medida. Visto o crescimento dos últimos anos daquela zona industrial (ZI), uma das soluções para aliviar a pressão do trânsito seria ter “uma rede de transportes que permitisse servir as nossas ZI com frequências e pendularidades ajustadas aos horários das empresas”, disse e apontou também que se “tivéssemos a possibilidade de a Linha do Vale do Vouga ser requalificada, julgo que teria uma reposta interessante no domínio da ferrovia que ajudaria a evitar muita dessa pressão”.
Neste sentido, o presidente da câmara explicou que a câmara está a trabalhar junto dos empresários para “encontrar bolsas de estacionamento para algumas centenas de carros”, fruto da reorganização do trânsito que será feita. E ainda está a desafiar estes mesmos empresários, “e também aos funcionários da câmara municipal”, que “eles [os empresários] adquiram bicicletas elétricas para que, em pelo menos alguns períodos do ano, quando as condições climatéricas o permitirem, os funcionários que vivam mais perto destas unidades industriais possam deslocar-se através deste modo, sem ter de levar a sua viatura”, revelou.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Homem ferido em despiste na via do Nordeste
5/05/2024
PARC acredita na subida ao Campeonato Nacional
5/05/2024
ACD Azagães perde mas garante permanência
5/05/2024
GD Fajões termina em 8ª e muito próximo dos  adeptos
5/05/2024
GD São Roque termina em 6º e FC Macieirense vence na ‘despedida’
5/05/2024
AC Cucujães já conhece adversário para a ‘finalíssima’
5/05/2024
SC Bustelo e FC Cesarense em tarde ‘não’
5/05/2024
FC Pinheirense termina campeonato em 5º
5/05/2024