10 Jul 2024
Essas intervenções basearam-se na conservação e manutenção de caminhos florestais existentes, limpeza da zona envolvente e manutenção de três pontos de armazenamento de água.
A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, procedeu à realização de um conjunto de intervenções em infraestruturas de apoio à prevenção e combate a incêndios rurais.
Essas intervenções basearam-se na conservação e manutenção de caminhos florestais existentes, limpeza da zona envolvente e manutenção de três pontos de armazenamento de água, no lugar da Minhoteira em Loureiro/Pinheiro da Bemposta, de Vilar em Oliveira de Azeméis e de Garridas em Ossela.
Estes três equipamentos encontram-se “situados em locais estratégicos e com capacidade para reabastecimento de meios terrestres e aéreos no combate a incêndios rurais”, pode-se ler em nota enviada pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis ao nosso jornal.
Estas intervenções pretendem “melhorar as condições na prevenção e combate a incêndios rurais e limitar os seus efeitos e reforçar a segurança das pessoas, animais, bens e ambiente”, com o executivo a deixar um apelo aos oliveirenses. “A chave para lidar com os incêndios rurais é trabalharmos em conjunto com a comunidade, manter-se informado e ser proativo na criação de um ambiente mais seguro e na construção de uma sociedade resiliente”, lê-se no comunicado enviado ao nosso jornal.