Câmara Municipal quer avançar com a construção de mais postos de carregamento elétrico no futuro

Concelho

“Queremos avançar para uma nova leva de postos, mas não queremos fazê-lo sem que estes problemas estejam completamente estabilizados”, revelou Joaquim Jorge

Presidente da Câmara Municipal não adiantou informações sobre os postos que já se encontram em pleno funcionamento

O vereador José Campos, do PSD, questionou o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, sobre o funcionamento dos postos de carregamento para veículos elétricos. O pedido de esclarecimento foi feito durante a reunião de Câmara Municipal de hoje, dia 22, realizada na Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes.

 

O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, adiantou que os atrasos verificados no funcionamento de alguns dos postos de carregamento para veículos elétricos, como na Praça Nossa Senhora da Alumieira, resultam de constrangimentos entre as entidades responsáveis pela execução do projeto. “Há uma série de explicações para cada um dos postos, mas têm todos que ver com questões entre a Helexia e a E-Redes”, sustentou.

Joaquim Jorge deu conta de que a Câmara Municipal tem procurado influenciar estes processos e agilizar as respostas, mas os problemas existentes estão relacionados com a resolução de questões de natureza mais técnica e administrativa. “Aquilo que estamos a fazer é a insistir e a pressionar para que os postos sejam disponibilizados rapidamente. Inclusive, queremos avançar com uma nova leva de postos, mas não queremos fazê-lo sem que [estes problemas] estejam completamente estabilizados”, revelou ainda o autarca.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
António José Seguro visita amanhã a Simoldes em Oliveira de Azeméis
29/01/2026
Jantar da Mulher - Associação Figueiredo de Rey
29/01/2026
137º Aniversário Banda de Música Carregosa
29/01/2026
4.º Festival do Circo dos Sonhos
29/01/2026
O Rei Leão e os Instrumentos Musicais
29/01/2026
As flores que unem gerações
29/01/2026
A alegria das ruas em fevereiro
29/01/2026
O comboio ‘desviado’ para Ul
29/01/2026