Câmara pediu auditoria às obras no mercado municipal

Destaques Concelho

Obra está “suspensa há vários meses”

A câmara municipal vai pedir uma auditoria externa às obras que estão a decorrer na requalificação do mercado municipal. A obra está “suspensa há vários meses e isto vai ter implicações severas a nível dos custos da obra” e, neste sentido, a câmara pediu esta auditoria “para apurar todas as responsabilidades” relativas aos vários aspetos técnicos que levaram a estes consecutivos atrasos, explicou Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal.

Foi aprovado, na última reunião de câmara, com os votos contra do PSD, um novo conjunto de trabalhos complementares, no valor de cerca de 495 mil euros, à empreitada do antigo mercado municipal, futura Estação Multimodal de Transportes de Oliveira de Azeméis. 

A obra tem estado suspensa e de acordo com a explicação do presidente da câmara, Joaquim Jorge, o município esteve “vários meses à espera de decisões sobre um conjunto vastíssimo de aspetos técnicos desde: elevadores, demolições, problemas com fachadas, reforço de vigas, entre outros aspetos”, e durante este tempo “não existe responsabilidade, ou, culpados e por isso a câmara municipal decidiu olhar para os trabalhos complementares que são propostos, aprovar o conjunto de trabalhos que reconhecemos que são necessários, mas ao mesmo tempo resolvemos encomendar uma auditoria externa independente, para apuramento de todas as responsabilidade, sejam elas de quem forem, incluindo a câmara municipal”, esclareceu Joaquim Jorge.

Carla Rodrigues, vereadora do PSD, frisou que esta é uma situação incompreensível. “Infelizmente esta obras continuam envoltas nesta ‘telenovela’ sem fim á vista e que tem custos enormíssimos para o orçamento municipal. (…) Tem de se apurar as responsabilidades, estamos a falar de dinheiro público, este processo tem corrido muito mal. E estando este processo de forma tão medulosa não podemos votar a favor de mais estes trabalhos complementares. É mais meio milhão de euros e desconhecemos o que está na base de mais este investimento público”, justificou a vereadora sobre o sentido de voto do PSD.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Escola de Dança Diana Rocha com dois primeiros lugares e um segundo lugar no All Dance Internacional
2/12/2024
Derrota no último minuto agudiza crise na Oliveirense
1/12/2024
“Sem qualquer dúvida a Escola Livre está no bom caminho"
1/12/2024
Casa cheia para 4º Festival de Sopas d' 'A Chama'
1/12/2024
Oliveirense somou um ponto na Corunha
30/11/2024
Oliveirense não trava o líder Benfica
30/11/2024
Cerca de 200 pessoas na Noite de Francesinha da Paróquia de S.Miguel
30/11/2024
Pai Natal e iluminação trouxeram alegria ao Parque Natal
30/11/2024