Campanha “O meu livro é mais fixe do que o teu” promove a leitura e cidadania entre os jovens

Concelho

Evento simulou um processo eleitoral e estimulou o confronto de ideias entre os estudantes

Decorreu hoje, dia 10 de março, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, a campanha que pretende promover a leitura e a cidadania entre os mais jovens, através da valorização dos livros favoritos dos estudantes do concelho.

A campanha tem como objetivo simular um processo eleitoral, incentivar a argumentação e o debate entre os estudantes e, ao mesmo tempo, envolver a comunidade escolar na valorização da leitura. Reunidos na Biblioteca Municipal, os jovens participantes dos diferentes ciclos de ensino dos agrupamentos escolares do concelho apresentaram as obras escolhidas. 

Perante os colegas, os estudantes defenderam as razões pelas quais acreditavam que os livros que escolheram eram uma melhor aposta na “mesa de voto” do que os restantes. Após esta apresentação e debate, os estudantes vão ter um dia de reflexão, com o objetivo de ponderar qual será a melhor escolha nos boletins de voto, e vão depois proceder à votação.

A organização do evento foi da responsabilidade da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e das Bibliotecas Escolares dos cinco Agrupamentos de Escolas do concelho de Oliveira de Azeméis.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Colisão entre dois carros deixou mulher ferida
6/10/2025
Missão na Luz confirmou-se difícil
5/10/2025
Empate amargo já nos descontos
5/10/2025
AD afirma que Joaquim Jorge se limitou a vitimizar-se
5/10/2025
Criança de sete anos entre os quatro feridos em colisão em Carregosa
4/10/2025
Joaquim Jorge anuncia arquivamento de queixa contra o município
3/10/2025
Conceito novo promete ser diferente na região
3/10/2025
"Queremos dar relevo às coletividades"
3/10/2025