Em
Correio de Azeméis

23 Feb 2022

Campeonato vai passar em Azeméis

Desporto TT

> ORGANIZAÇÃO ACREDITA nUMA “PROVA MUITO competitiva”

O auditório da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro acolheu, no passado sábado, a apresentação do Campeonato de Portugal de Trial Urbano 4x4, que acontece pela primeira vez este ano. A prova vai passar por Oliveira de Azeméis, na terceira etapa, nos dias 02 e 03 de julho.

Adiado há mais de dois anos, por questões relacionadas com a covid-19, o Campeonato de Portugal de Trial Urbano 4x4 vai, finalmente, sair para estrada. Em 2019, o município oliveirense recebeu algumas demonstrações da prova, mas este ano vai mesmo ser palco de uma das etapas. A prova vai acontecer junto às piscinas municipais, no mesmo local que há cerca de dois anos recebeu demonstrações. Segundo o promotor da nova competição, Josué Silva, vir a Oliveira de Azeméis é “muito agradável”, uma vez que o município já deu provas de ter uma estrutura capaz de acolher o campeonato. “A Exigente TT de Oliveira de Azeméis tem elementos muito capazes de dinamizar este tipo de provas”, referiu o organizador que endereçou, também, um agradecimento à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis por toda a “ajuda e disponibilidade”. 
A primeira edição do Campeonato de Portugal de Trial Urbano 4x4 prima por uma grande aposta na cobertura mediática, pelo que algumas partes da competição vão ser transmitidas em direto, em canal aberto ainda a desvendar pela organização. Para além disso, vai existir um acompanhamento por parte de alguns órgãos de comunicação desportivos nacionais.
A prova terá início em Bragança, no dia 30 de abril e passará por Tabuaço (04 e 05 de junho), Oliveira de Azeméis (02 e 03 de julho), Torres Vedras (17 e 18 de setembro), Amares (22 e 23 de outubro) e Gondomar (05 e 06 de novembro). 
A prova é organizada pelo Clube Off Road Experience (CORE) e é certificada pela Federação Portuguesa Automobilismo e Karting.
 

“É muito importante Oliveira de Azeméis receber esta prova. Em 2019 fizemos cá uma demonstração que correu muito bem e sempre tivemos intenção de trazer para o concelho uma prova do campeonato, visto que o Campeonato de Portugal de Trial Urbano 4x4 vai iniciar (…) Não há desporto automóvel aqui em Oliveira de Azeméis e nós queremos começar a trazê-lo, esta foi a nossa oportunidade”.
Bruno Bastos, presidente da Exigente TT (entidade organizadora da prova em Oliveira de Azeméis)

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Escola Ferreira de Castro foi assaltada
29/04/2024
Hóquei Feminino: Escola Livre não passou teste da Feira
29/04/2024
SC Bustelo e FC Cesarense ficam com os três pontos
28/04/2024
FC Pinheirense vence o LAAC e ainda pode ser terceiro
28/04/2024
Golo nos descontos ‘trama FC Macieirense’ e AC Cucujães e GD São Roque também perdem
28/04/2024
JD Carregosense empata e subida já não depende só de si
28/04/2024
RC Nogueirense empata e ‘adia festa’ e GD Fajões perdeu em Milheirós
28/04/2024
TeMA arrebatou com atução da AMOA e o cantor FF. Veja as fotos dos melhores momentos
28/04/2024