22 Feb 2022
Futebol Desporto Futebol Clube Macieirense
> 1ª Divisão Distrital - Zona Norte
Na deslocação a casa de um forte candidato à subida, num jogo em atraso, o Macieirense voltou a ter uma derrota pesada e, assim, continua em zona complicada da classificação.
O Lobão não podia ter começado da melhor forma esta partida já que, logo aos 5’, inaugurou o marcador por Filipe Avó. Na jogada seguinte, a equipa orientada por Borges podia ter empatado, no entanto, o chapéu de Serginho saiu ao lado. Apesar do Macieirense ter tido mais posse de bola e controlo do jogo até ao intervalo, acabou por ser o Lobão a ter duas oportunidades para voltar a marcar mas Familiar e Rúben não conseguiram finalizar da melhor maneira. A etapa complementar começou exatamente como os primeiros 45 minutos, com os locais a marcar novamente por Filipe Avó. Nesta fase, o Lobão dominou por completo o conjunto de Macieira de Sarnes, que sentiu muitas dificuldades em criar situações de perigo perante um adversário bem organizado. Aos 73’, João fechou a contagem.
Paulo Rui
Lobão, 3
Macieirense, 0
Lobão: David, Jorginho, Mykel, João, Neves, Monteiro (Joel 88’), Sandro (Rafa 77’), Edu (Ramalho 88’), Filipe Avó, Familiar (Paulinho 58’), Rúben (Gomes 58’). Treinador: Ricardo
Macieirense: Higuita, Bernardo (Vasco Almeida 62’), Xavi, Moisés, Joãozinho (Frodo 54’), Chris, Mota (Belinha 62’), Amorim, Serginho (João Luís 54’), Vaz (Tiago 71’) e Roberto. Treinador: Borges.
Campo de São Tiago, em Lobão.
Árbitra: Helena Oliveira. Assistentes: Christophe Bastos e Cristiana Costa.
Cartão amarelo: Jorginho (31’), Sandro (35’) e Monteiro (87’)
Marcadores: Filipe Avó (5’ e 49’) e João (73’)